www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Carnavaleso Manhumiriense faz sucesso no Brasil

O artista plástico, Cineasta e Carnavalesco, o manhumiriense João Rosendo deu entrevista com exclusividade ao programa “Raízes” da “TV Catuaí” de Manhuaçu afiliada a Rede Minas e “TV Manhuagito” via Web. O programa é apresentado pela representante do Artforum Brasil In Minas Solange Malosto. O artista plástico João Rosendo falou de sua vasta trajetória no mundo das artes plásticas, na oportunidade falou sobre os seus feitos artisticamente durante todos esses anos. Interessando pelas artes desde menino quando estudava na Escola Normal Santa Terezinha, mais tarde teve a oportunidade de ser Secretário de Cultura na época do Prefeito Nico Franco na Prefeitura de Mahumirim. Nesta época João Rosendo teve a oportunidade de realizar um dos maiores Carnavais da Zona da Mata, onde levava grandes estrelas a desfilar em Manhumirim, foram momentos marcantes que estão guardados na lembrança de quem vivenciou e participou de tudo isso, pessoas de vários estados que visitavam na época a cidade de Manhumirim, perguntam porque tudo isso acabou. O artista plástico falou também dos grande Festivais ( FEMPMAM) que realizava na cidade; envolvendo e dando oportunidades a cantores e compositores de toda região Mineira, atraindo pessoas de todos os lugares, grandes nomes da Rede Globo eram convidados a serem jurados, atores como “Lima Duarte” e outros, tudo isso demonstrava a seriedade de seu trabalho. Alem de Desenhista e pintor das artes plásticas, João Rosendo é também Cineasta, Diretor e Produtor de filmes de terror ” O Embrião Satânico e Terror no Colégio ” ainda este passarão pelo sistema Digital, as tramas envolvem atores da própria.
O Manhumiriense João Rosendo é um artista completo, autor de esculturas gigantescas famosas que estão em várias partes do Brasil, está sempre sendo solicitado à realizar grandes obras. Tendo passado por grandes e renomadas escolas de samba do Rio de Janeiro ex:” Portela Tradição etc.” este ano foi convidado a ser o carnavalesco da escola de samba de Taubaté SP., o grande artista brilha mais uma vez presenteando a cidade com o troféu do Carnaval 2009. No ano passado conseguiu a vitória para a Embaixada da Vila São José depois que a agremiação passava por uma seqüência de vinte e três anos sem ver um título de campeã. A azul e branco tirou dez em todos os quesitos e ainda foi agraciada com quatro estandartes de ouro, saindo do segundo grupo para disputar com as grandes do grupo especial.
Agora em 2009 o feito se repetiu e a Embaixada foi a grande campeã levantando as arquibancadas do sambódromo da grande cidade paulista. Com o remaker do enredo “Sonho de Ícaro” já editado antes pelo carnavalesco, Rosendo não teve medo de ousar para contar seu enredo que mostrava a história da aviação desde a mitologia grega, passando pela história de Santos Dumont até chegar à parte futurística com suas naves espaciais, astronautas e extraterrestres. Não faltaram efeitos especiais com muitas luzes, movimentos nos carros alegóricos, esculturas gigantescas e até chegar ao cúmulo de sair com destaques suspensos, presos por cintos de segurança para dar a impressão que voavam como Ícaro, protagonista do enredo, como foi o caso do garotinho Lukas que levantou a arquibancada voando a uma altura de mais de sete metros em frente a um enorme sol.
As esculturas e os carros gigantescos do artista plástico João Rosendo impressionaram e causou tumulto no carnaval taubateano, mudando toda a rotina da cidade, obrigando o pessoal de apoio da escola a usar grandes mastros e mobilizar guindastes da prefeitura para levantar os fios possibilitando assim que as alegorias chegassem até a avenida do desfile. Todo o esforço foi recompensado com uma vitória histórica da Embaixada da Vila São José, que é presidida pelo vereador Ary Kara José Filho e tem como patrono o deputado federal Ary Kara José.
Reportagem: Teógenes Nazaré, TV Catuai Manhuaçu afiliada a Rede Minas.
Parte da reportagem fonte do Portal Manhumirim: José Weber.

One thought on “Carnavaleso Manhumiriense faz sucesso no Brasil

  1. Agradeço a divulgação do meu trabalho neste dinâmico site. Nós que trabalhamos com cultura em Minas Gerais encontramos grande dificuldade no tocante à divulgação de nosso ofício. É bom que existam sites sérios e comprometidos com a verdade como o Portal Carangola que se dedicam à informação e à divulgação de nossos artistas. Estou trabalhando na produção de novos trabalhos e na oportunidade estarei enviando para vocês. Grande abraço e obrigado pela força!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.