www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Caratinga empossa novo prefeito.

“Que a justiça e a paz reinem sobre Caratinga”, com essas palavras foi encerrado hoje pela manhã o pronunciamento de posse do vice-prefeito Aluísio Mota Palhares ao cargo de prefeito da cidade, depois do afastamento do prefeito João Bosco Pessine, investigado no caso de suposto esquema de “mensalão”.

Para um plenário lotado, Aluísio, falou da caminhada de vice e prometeu empenho para trazer à tona a verdade sobre o que de fato acontece dentro da PMC nos últimos três anos. A posse dos quatro suplentes de vereadores afastados, ainda não tinha sido possível até a tarde de ontem, já que o presidente da Câmara, João Roberto Leodoro (Mestre), aguardava o posicionamento da justiça eleitoral.

Aluísio se eximiu da responsabilidade pelo que está acontecendo no cenário político da cidade, já que, segundo ele, limitou-se apenas a exercer a função de vice, cargo para o qual foi eleito em 2008. “Agora que fui convocado pelo poder judiciário e legislativo para exercer essa função, convoco a todos para nos unir”, disse. Em determinado momento do discurso desabafou; “Nunca assumi cargo público pela força do dinheiro e sim pela vontade de Deus”. E prometeu que “tudo virá à tona”.

Intercalados por depoimentos de apelo ao senso cristão, em virtude da forte inclinação religiosa que sustenta, Aluísio apelou para o bom senso e pediu a participação da sociedade. De sua parte garantiu que fará um governo transparente com a participação da imprensa em todos os seus atos. “Minha primeira atitude será conhecer a realidade da prefeitura”, comentou.

Em entrevista coletiva, logo após a sessão, adiantou que haverá mudanças significativas, principalmente quanto aos cargos de confiança e que pretende dar atenção especial aos funcionários – mantendo os salários em dia – e aos prestadores de serviços, com os quais pretende ter um contato mais próximo. Antes de se dirigir para a sede do poder executivo, abraçou amigos e companheiros políticos, ainda no plenário da Câmara.

Diário das Gerais – portalcaparao


Ofertas clique aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.