www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Carangola terá monumento a Santa Luzia, uma estátua de 33 metros de altura, a maior estatua do Brasil.

A construção de um monumento à Santa Luzia, idealizado há alguns anos por Francisco Cabral, em 2005 quando ainda era Presidente da Câmara Municipal, como uma alternativa turística para Carangola e região, agora o sonho e o projeto ganham aprovação da igreja e apoio popular. Francisco Cabral lembrou na apresentação da proposta, que Carangola deve buscar as suas características e que o turismo religioso é uma grande alternativa à cidade que há cerca de 40 anos recebeu o Rei Roberto Carlos para um show beneficente devido à devoção desse e promessa à Santa Luzia. Esse show alguns se lembram, aconteceu no antigo Galpão do IBC na Rua Machado de Assis, onde hoje é um Ginásio Poliesportivo.  Após algumas conversas e pesquisas  constatou-se que o Jubileu de Santa Luzia, que é concedido pelo Vaticano,  Carangola é o único do Brasil.

Francisco Cabral já se reuniu com representantes da família  Nolasco, proprietária da área, localizada na pedreira acima do Colégio Estadual com acesso pelo Loteamento Alterosa, apresentando a idéia da construção do monumento e iniciando as negociações sobre a aquisição da área. A localização é privilegiada, pois o Monumento poderá ser visto de todos os pontos da cidade. Esteve também com os Párocos Padre Toninho e Padre Jusciano que aprovaram e abençoaram a idéia.

Francisco Cabral solicita a quem por um acaso tenha fotos do Show de Roberto Carlos que, por favor, forneçam pelo menos uma cópia, para que faça parte do projeto e da memória do espaço cultural que será construído anexo. Uma comissão será formada com representantes da Igreja, do Governo, da família proprietária da área e dos setores da cidade para a formalização do projeto, andamento ao processo de captação de recursos e construção do monumento.

Francisco Cabral já esteve em contato com funcionários dos Ministérios das Cidades, da Integração Nacional e do Turismo os quais garantiram que o Governo Federal tem incentivos nessa área. Destacou ainda que irá levar o projeto ao Governo Estadual para participação e que o Governo Municipal já se dispôs a colaborar com esse importante projeto.

Outro projeto religioso que pretendemos desenvolver, destaca Francisco Cabral,  será o da construção das 14 estações da Via Crucis  no morro de acesso ao Cruzeiro, onde todos os anos os fiéis na Sexta-feira Santa fazem a peregrinação religiosa. O cruzeiro que já tem uma bela história de sua construção, pois foi levado nas costas pela população até o topo do morro e que com a subida do Padre à época sobre o mesmo, segundo relato, ficou mais leve de ser carregado. Esse monumento ruiu com uma chuva em 1997 e foi totalmente recuperado com o apoio de uma comissão de populares liderados pelo Sr. Alberto Salim e Dr. Mauricio Valladão, filho de um dos construtores Sr. Mauro Valladão. Temos recebido inúmeros peregrinos do Caminho da Luz que tem sido uma das grandes alternativas do turismo para toda região e precisamos apresentar atrativos para atrair cada vez mais turista, gerando oportunidade de trabalho e renda à população. Se ainda conseguirmos que a idéia do trem da Transcontinental passar aqui será certamente o caminho certo da consolidação de todos os sonhos.

Vamos também incentivar as bandas evangélicas e católicas, pois tem sido um grande incentivo aos jovens, alem de apoiarmos e divulgarmos os Retiros Espirituais no período de carnaval. Criar alternativas, buscar a identidade e cultura de nossa gente é o primeiro passo para se consolidar um trabalho e atingir as metas do crescimento do turismo esperadas. Finalizou Francisco Cabral

Ofertas

[secvitrine/imagens/17869]

13 thoughts on “Carangola terá monumento a Santa Luzia, uma estátua de 33 metros de altura, a maior estatua do Brasil.

  1. EU e minha irma MARGARETH . filhos da TUNINHA do hospital . que entregamos . uma imagem e uma rosa ao rei . PENA que eu nao tenho nem uma foto . se eu tivesse eu mandava pra voçes . PARABENS pelo projeto . nosso povo de carangola merece .

  2. Acho que a proposta só deve ir adiante com recursos privados,pois o governo em todas as esferas seja a união,estado ou municipio não deve previlegiar esta ou aquela religião, porque todos são iguais diante da lei,e vai estar abrindo precedente de discriminação e previlégios para determinada religião.

  3. issoo, desagradam ao Senhor Jesus mesmo, a palavra de Deus fala que não pra fazer-mos imagens de escultura, isso é contra as palavras que saíram da boca de Jesus Cristo, isso aii, lembrem-se que cidades foram destruídas com fogos, por que desobedeceram a Deus, causaram nojo aos olhos de Deus. VocÊs querem que isso aconteça com o Povo de Carangola ??
    A Palavra de Deus diz que, esses santos ai que vocÊs dizem que são santos, mais na verdade num fazem nada pra vocês, tem olhos mais não veem, tem ouvidos, mais não escultam, tem boca mais não falam, tem mãos mais não apalpam….isso ai é tudo blasfêmis contra ao Único que Digno de Toda Honra e Glória. Corretos são os Anjos que adoram quem deve realmente ser adorado, ele cantam santo santo santo pro Senhor Jesus, pq Ele merece.

  4. È preciso antes de começar a construção, pensar no que Anderson está questinando, pois o morro Alterosa é terrível, e não só para idosos que são os que mais gostariam de visitar como todos nós. A idéia Francisco é òtima, mas não podemos deixar de lado como será o acesso, pois se não há acesso dígno vai ser muito frustrante tanto para nós moradores de Carangola quanto para os turistas.
    È importante pensarem nisso.

  5. acho que vai ser lagal , apessar de ser demorado .carangola vai crescer e atrair muitos turistas , vou gostar muito ,pois minha cidade vai aparecer em todos os jornais da televisao.

  6. duvido , mais se vcs estao falando so quero ver se for verdade, vai ser muito bom para carangola , mas para que fazer isso num fim de mundo igual aqui .Tomara que seja verdade apessar de achar que é mentira.

  7. Parabéns Francisco! Excelente idéia para trazer desenvolvimento e maiores oportunidades ao querido povo de Carangola. Afinal a “Princesinha da Zona da Mata ” merece essa revitalização.

  8. carangola vai ficar mais famosa com a padroeira Santa Luzia quem escreveu isso foi duas pessoas de carangola e todos vam ficar muito felizes com a nossa padroeira.Parabens por tudo isso!

  9. Intão será maior dq o Cristo Redentor?
    Pois o Cristo em toda sua magnitude mede ao todo 38 metros sendo 8 metros de pedestal. OU seja o cristo mede 30 metros.

    Para a Estatua de St. Luzia ser a maior estátua do Brasil ela deverá ter mais de 30 metros livres sem o pedestal. Ai está minha duvida os 33 metros são contados com o pedestal ou não.

  10. Belíssima ideia! Por ocasição da instalação do primeiro cruzeiro, se bem me lembro no ano de 1954, comentou-se também sobre a subida do padroe sobre o mesmo, o tornou mais leve. Ele era de madeira. Mudei-me da cidade em 1959 e nada mais sei sobre ele. Agora, a ideia do monumento à Santa Luzia e muito boa. Espero que façam arredação pela internet e os carangolenses de todo oBrasil auxiliarão. Boa sorte!

  11. Parabéns ao snr”Francisco Cabral”,pela idéia do teleférico.Enalteceria ainda mais á obra.E obviamente,mais uma atração.

  12. Talvez o “Sr Anderson Medeiros” nao conheça o acesso pela estrada ao local, já existente e que sua pavimentação será parte do projeto sim…. A questão do teleférico foi pensada sim, ligando o morro do cruzeiro ao morro da Alterosa. Uma etapa posterior ao plano de desenvolvimento turístico que podemos implantar. Outros tipos de acesso também foram pensados e fazem parte da idéia e de outros projetos.
    Não devemos desistir diante das dificuldades e sim acreditar nas milhares de possibilidades em fazermos algo de bom sempre.
    abcs fraternos 

    FRANCISCO CABRAL

  13. Pergunta:Consta no projeto algum teleférico p/que se chegue até lá?Crianças e jovens tudo bem,conseguem chegar lá naquele topo,mais e os idosos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.