www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Carangola recebe projeto “Um sorriso pela estrada”.

A passagem do projeto “Um piano pela Estrada”, com o pianista Arthur Moreira Lima, por Carangola, também trouxe paralelo outra iniciativa de caráter sócio-comunitária através do projeto “Um Sorriso pela Estrada” sob a coordenação das odontólogas Margarth Garret(esposa de Arthur Moreira) e sua filha Grasiela Garret.

As duas profissionais passaram a manha da última segunda(dia 14) fazendo uma série de atividades na Escola Municipal Antônio Marques.

Cerca de cem crianças das Escolas Municipal Antonio Marques, Lelena de Oliveira, Santa Luzia e Escola do Bairro Santo Onofore participaram do projeto onde foram abordadas informações básicas em saúde bucal e geral, alertando sobre hábitos incorretos como palitar dentes, uso da chupeta, e esclarecendo sobre hábitos corretos de higienização, como a escovação da língua, fundamental para a manutenção de um hálito fresco e saudável, alertando, também, sobre a importância da mastigação para o desenvolvimento de músculos e ossos, além de uma correta digestão.

“A receptividade de Carangola foi fantástica porque conseguimos desenvolver as palestras de maneira corrente, sobretudo, com uma resposta imediata  das crianças. Ao final tiramos as dúvidas de cada uma delas”, avaliou Margareth.

O Projeto foi acompanhado de perto pelo setor de odontologia do PSF do Bairro Santo Onofre, através Drª Flávia Ladeira e equipe.

Estiveram presentes ao evento os Secretários de Turismo e Lazer Adriano Alvim, a Secretária de Cultura Amélia Freitas, e os secretários adjuntos de Educação Elizete e de Turismo e Lazer Henderson Medeiros(Bolota)

Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Juventude

Ofertas

[secvitrine/presentes/7557]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.