www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

PROERD, uma iniciativa que deu certo.

proerdcglaA Polícia Militar de Carangola, por intermédio do policial e instrutor do PROERD (Programa Educacional de de resistência às Drogas e à Violência) Cabo Eros, realizou no dia 03, terça-feira, a primeira reunião do curso dirigido aos pais dos alunos participantes do programa.

O programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais com base no projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistence Education), implantado em Los Angeles, Estados Unidos. O PROERD tem como objetivo evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes na sociedade. As aulas são ministradas por policiais fardados à alunos de quarta e sexta séries do ensino fundamental, divididas em dez módulos, tendo ao final a formatura.

O programa foi implantado em Carangola no ano de 2004. Neste ano, o instrutor Cabo Eros, realizou a primeira reunião do curso voltado para os pais dos alunos. A reunião aconteceu na Escola IMEC e contou com a participação de 26 pais de crianças pertencentes à escola e ainda com a direção da mesma. O curso projetado para os pais, consistirá em cinco encontros. O instrutor Cabo Eros estará apresentando os objetivos do PROERD, bem como mostrando a importância da participação de forma efetiva dos pais para o sucesso do programa.

O curso voltado para os pais, denominado “Currículo PROERD para Pais”, será o primeiro na área do 47° Batalhão de Polícia Militar (sediado em Muriaé) e traz muitas expectativas para os participantes e principalmente para o instrutor. “Vai ser mais uma importante ferramenta de trabalho no combate às drogas e à violência”, ressaltou o Cabo Eros.

3 thoughts on “PROERD, uma iniciativa que deu certo.

  1. foi uma experiencia muito boa eu fazer o PROERDE com o EROS pois o PROERDE ensina a ficar longe da droga isso e importante

    EU AMO PROERDE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.