Site icon Portal Carangola

CARANGOLA – PREFEITO SILAS VIEIRA ANUNCIA O PAGAMENTO DO PISO NACIONAL A TODOS OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

O piso nacional é um direito dos professores. E ao longo dos últimos anos a classe lutou por esse direito em Carangola, sem êxito. Na tarde desta quinta-feira(07/10), o Prefeito Silas Vieira anunciou oficialmente que a Prefeitura de Carangola irá pagar o piso nacional proporcional  aos professores e pedagogos da Rede Municipal de Educação e que a Prefeitura já estuda a implantação do plano de carreira da categoria.

Em reunião realizada no Carangola Tênis Clube, que contou com a presença da Secretária de Educação Ludmila Ferreira, de Assessores de Unidade Educacional (escolas), além de um professor representante de cada escola e de representantes do Conselho Municipal de Educação e do Fundeb, o Prefeito Silas Vieira foi o porta-voz da notícia esperada pelos professores de Carangola desde 2008:

“Antecipo aqui meus parabéns aos professores pelo seu dia(15/10). A educação é o caminho do Brasil e nós vamos seguir esse caminho. Temos cumprido alguns compromissos de campanha e um deles é a questão do piso nacional. Desde julho estamos envolvidos nessa questão. E hoje eu trago a notícia pra vocês de que está definido e decidido que será pago o piso proporcional a todos os professores da rede municipal a partir do próximo mês. Conto com vocês, nosso município conta com vocês. A educação é o caminho que devemos seguir. ”, finalizou o Prefeito Silas.

Sair da versão mobile