www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Carangola – Polícia Federal cumpre mandados da Operação Mandark.

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Carangola, na manhã dessa quinta-feira (26), uma operação denominada “Mandark”. Com o apoio de policiais federais de Juiz de Fora, a operação teve como objetivo desmantelar uma estrutura criminosa responsável pela comercialização de cédulas falsas por meio de mídias sociais e entregues via correspondência postal em todo o Brasil.

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Jales/SP, que foram cumpridos no município. Equipamentos eletrônicos (celulares e notebooks) foram apreendidos. Tudo começou depois de uma apreensão de notas falsas na cidade de Fernandópolis, no interior de São Paulo.

Naquela ocasião, dois homens foram presos em flagrante. Após diversas diligências investigativas, a PF chegou aos suspeitos de serem os fornecedores das cédulas falsas em Carangola, que foram alvos das buscas em uma residência e um restaurante da cidade.

Os investigados poderão ser indiciados pelo crime de moeda falsa, que é tipificado no artigo 289 do Código Penal Brasileiro, com penas entre três e doze anos de reclusão.

Todo o material apreendido foi encaminhado à sede da PF em Jales, para que os mesmos sejam objeto de perícia federal e os dados obtidos sejam analisados nas investigações, que terão continuidade, objetivando buscar mais provas e identificar outros possíveis envolvidos nos crimes que estão sendo apurados e vem sendo cometidos não só em Carangola, como em diversas cidades da região.

Informação: Portal Caparaó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.