www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Aspectos Religiosos

Após a criação do povoado, em 13 de dezembro de 1856, dia de Santa Luzia, em 07 de outubro de 1857, foi consagrada uma pequena capela construída por Francisco Romano de Souza, em pagamento de uma promessa, tendo como orago Nossa Senhora do Rosário, no local que tomou este nome. foi o primeiro templo católico desta cidade. Em 1859, foi construída a Igreja Matriz de Santa Luzia, em terreno doado pelo Capitão José Moreira Carneiro, Capitão Manoel José da Silva Novaes e Coronel Maximiano Pereira de Souza.

A religião predominante em Carangola é a Católica Apostólica Romana. Também outras religiões são praticadas por grandes números de fiéis, a exemplo dos evangélicos, que também possuem templos em nosso município.

Carangola possui 02 Casas Espíritas: Associação Espírita de Carangola e o Centro Espírita “Ismael Gomes Braga”, onde é estudada, sob a luz do Evangelho de Jesus, a doutrina codificada por Allan Kardec.

A cidade festeja com grande esplendor  no dia 13 de dezembro, o dia de sua Padroeira Santa Luzia. São realizadas Novenas em toda a Paróquia e uma grande procissão é realizada em seu dia, na Igreja Matriz de Santa Luzia (ao lado), acontecem também Shows de Música Católica, bingos, venda de quitutes em prol da Paróquia.

3 thoughts on “Aspectos Religiosos

  1. trabalho para uma senhora de nome maria conceiçao ela nasceu em carangola foi dada ainda criança para uma senhora do rio de janeiro esta enhora se chamava maria das dores ela falou pra maria da conceiçao que a mae dela se chamava maria caetana  e ela nao se lembra quase nada mas dis ter tres irmas chamadas teresa judite e guiomar e ela nao lembra das irmas se puderem ajudar agradeço de coraçao maria da conceiçao mora em botelhos mg e tem setenta anos de idade e tem tambem o sonho de conhecer as irmas e toda familia

  2. sou do Parana, eu entrei no site de Carangola, porque meu pai saiu daí com 17 anos e sempre nos falou muito deste lugar eu sinto que tbem sou de Carangola, sou da fmilia Soares Medeiros, au acho que tenho bastante parebte ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.