Ícone do site Portal Carangola

CARANGOLA INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE A DENGUE.

A Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado as ações de combate a dengue no município. Dezenas de agentes de endemias têm percorrido os bairros da cidade  realizando ações de limpeza e aplicando larvicidas no combate ao mosquito proliferador da doença. Nessa semana, a Secretaria de Saúde adquiriu mais um fumacê para intensificar ainda mais as ações.

A única forma de reduzir os casos de dengue é evitar a proliferação do mosquito causador da doença, o Aedes aegypti. Uma parcela deste trabalho é de responsabilidade do governo, que tem atuado diariamente na eliminação dos focos, larvas e mosquitos. Porém, a prevenção também deve ser feita pela população.

O mosquito costuma depositar os ovos em criadouros com água parada e limpa, como caixas d’água, garrafas e vasos de plantas. “As pessoas devem olhar dentro de suas casas todos os dias, observando ambientes que tenham ou possam acumular água, como baldes, tanques, latas, pneus, para evitar que sejam depósitos de ovos e larvas”, orienta o Secretário Municipal de Saúde Ralph Anchieta.

Faça a sua parte! Tire alguns minutos semanalmente e verifique qualquer material que possa acumular agua e facilitar a proliferação do mosquito.

Lembra-se a luta é de todos nós!

Sair da versão mobile