www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Carangola é representada no “Encontro de Gestores Municipais e Assistência Social”

Carangola é representada no Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social. O objetivo foi em debater as ações e caminhos adotados pelo governo do estado.
A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, na sexta-feira (26), mediante a SEDESE (Diretoria Regional de Muriaé), realizou o Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social.
Estiveram presentes, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social de Carangola, O Secretário Antônio Feliciano(Toninho), e seu Secretário Adjunto, Sandro Ribeiro (Sandro do Taxi).
Durante o encontro, a Secretária de Estado Elizabeth Jucá, destacou pontos acerca dos objetivos a serem alcançados nesta política pública votada para a inclusão social das pessoas e famílias em estado de vulnerabilidades sociais:
● Incentivar as autonomias de indivíduos e famílias por meio de políticas públicas de redução de vulnerabilidades sociais;
● Incentivo do Estado com um papel de facilitador do desenvolvimento social que se coloca como um dos fatores nesse processo;
● Autonomias, capacidades e liberdades dos indivíduos e familiares em exercerem os seus direitos e expandir seus potenciais de emancipação;
“Este encontro repercute o reforço das nossas ações no campo da assistência social, concretizados através da prestação dos nossos serviços e serve também como instância de mobilização dos municípios na defesa do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), no qual os serviços sócios assistenciais são executados pelos municípios”, comenta o Secretário Antônio Feliciano.
“Esta ocasião também é uma ótima oportunidade para conhecermos o trabalho de outros gestores da Assistência Social em outros municípios, para trocar experiências e informações sobre práticas exitosas na área”, afirma Sandro, Adjunto da pasta.
Também participaram do encontro, a Diretora Regional SEDESE Muriaé, Eunice Silvia de Faria, a Analista de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento, Larissa Bouzada Furlani e diversos gestores ligados à Assistência Social de toda região.

FONTE: Prefeitura Municipal de Carangola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.