www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

“Caminhos dos sabor” 22 empresas participaram do projeto em Manhumirim.

Na data de 18 de Julho, segunda – feira  foi realizada na Tratoria Milão em Manhumirim, a solenidade de encerramento do projeto “Caminhos do Sabor”, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel, MG) em parceria com o Ministério do Turismo e Sebrae. Durante o evento, os representantes das vinte e duas empresas da cidade que participaram de todas as etapas do projeto receberam o certificado. O projeto tem como objetivo potencializar os destinos turísticos do Brasil, trabalhando a gastronomia como vantagem competitiva. Sua realização é feita em cinco etapas: envolvimento das lideranças locais; pesquisa de oferta e demanda; plano de ação do destino; lançamento oficial e desenvolvimento empresarial. O prefeito Ronaldo Lopes, destacou a importância do projeto para a cidade, frisando “quem visitar agora as empresas que participaram do projeto com certeza vai sentir uma grande diferença.” Ronaldo destacou o grande apoio da prefeitura para a realização. Agradecendo ao ex deputado Mário Heringer por uma emenda parlamentar que viabilizou o projeto na cidade. Dr. Marcelo Heringer, representando o ex deputado, Mário Heringer, lembrou da felicidade de Mário em ter podido proporcionar aos empresários de Manhumirim o acesso ao projeto. Sede Regional. Em entrevista, o diretor executivo da ABRASEL, Lucas Pego, disse que a instituição tem proposta de implantar uma sede regional em Manhumirim ou em alguma outra cidade da região. Com a implantação poderá ser realizado futuramente um projeto de festival gastronômico, entre outros, que sejam interessantes e identifiquem a cidade.

Feijão Tropeiro.

Em Manhumirim foi decido em pesquisa que o feijão tropeiro passa a ser o prato principal. “Todos os municípios de minas têm feijão tropeiro, mas, cabe agora aos manhumirienses criarem um feijão diferente de todos que tem nos demais municípios.

Gratuidade.

Todas as ações realizadas durante o projeto foram gratuitas. O projeto foi financiado pelo Ministério do Turismo e pela a Abrasel, além de também receber o apoio do Sebrae. Os cursos de capacitação foram gratuitos, tendo início com a parte de segurança de alimentos para todos os bares e restaurantes. Atuou também na área de melhoria de atendimento ao cliente. Por fim, a parte de gestão financeira para que todos os empresários pudessem se capacitar para melhor investir em seus estabelecimentos e obterem crescimento.

Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

Ofertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.