www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Caminhe pela vida!!! Circuito Cruzeiro – 6ª Caminhada Ecológica da Conceição.

Domingo, dia 8 de novembro saimos às 7.30 da Pousada Ponte do Val com destino à Pedreira do Cruzeiro em Conceição, no município de Carangola, MG. Andamos uns 2km por lavouras de café e pastos até chegar no sítio do Sr. Zé Cavaquinho onde fomos carinhosamente recebidos por ele mesmo, além de sua esposa Luzia e suas filhas Bruna e Bruniella, sendo esta última a recém-eleita Rainha do Café da Conceição. Lá tomamos um café da manhã especial com bolo de banana, pão de queijo e arroz doce, além de café com leite da roça servido pela Rainha do Café!! Parabéns para todos!!

A família do Sr. Zé Cavaquinho gostou tanto do clima do grupo de caminhantes – cerca de 20 pessoas, que resolveram nos acompanhar na escalada da Pedreira do Cruzeiro. Nosso guia, Leds havia preparado no dia anterior uma trilha no meio da mata para que pudéssemoa curtir a natureza o mais próximo possível. Cada um foi subindo de acordo com o seu preparo físico, alguns mais depressa, outros mais devagar, mas sempre parando aqui e ali para apreciar aquele visual maravilhoso que lá das alturas nos era apresentado pela mãe natureza. Foi delicioso caminhar na mata no horário em que o sol estava bem quente, pois foi como se a natureza nos abraçasse para nos proteger… Que beleza!!

Chegamos mais ou menos ao meio-dia no Cruzeiro e realmente ele estava lá escondidinho no meio da mata fazendo vista para Divino. Um cruzeiro feito de braúna e arame farpado. Segundo o povo do lugar, existe há mais de 25 anos!! Alguns dizem que foi um padre chamado Chiquinho do Divino que o ergueu, mas certeza ainda não temos. Um tema para uma pesquisa!!

Depois de tirar muitas fotos e de até soltar foguetes pelo feito alcançado, começamos a descer a Pedreira do Cruzeiro em direção à propriedade do Sr. Ozarias, onde sua esposa Dona Eni e as filhas Claudiane e Selma nos aguardavam para o almoço. Como o dia estava muito quente, foi ótimo chegar lá e poder beber suco de acerola e comer saladas variadas que logo, logo nos rehidrataram!!  Arroz, mandioca frita e angu baiano completaram o menu, não esquecendo o arroz doce de sobremesa!! Muito obrigada a todos que fizeram parte do grupo de caminhantes assim como aqueles que prepararam tudo para que a caminhada fosse um sucesso!!

A próxima será o “Circuito Córrego do Arrependido” no domingo dia 22 de novembro saindo às 7.30 da Fazenda da Laje, a fazenda do Miscrim. Iremos aproveitar para ver o Jequitibá Branco.

Por: Julenia Maria Lopes da Silva

Ofertas

[secvitrine/bicicletas/22677]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.