Site icon Portal Carangola

Bloqueio atinge 400 mil famílias do Bolsa-família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome bloqueou, este mês,  o benefício de 387.738 famílias inscritas no Bolsa Família. Desde o início do ano, mais de 1 milhão de famílias foram selecionadoa pelo MDS  para atualizar os dados cadastrais, mas 33% desse grupo ainda não atendeu ao chamado. As famílias que não atualizarem seus dados correm o risco de perder o benefício. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

” É extremamente importante que os municípios façam uma força-tarefa para mobilizar as famílias restantes para atualizarem o cadastro. Nós sabemos das dificuldades locais, entretanto esta questão atingirá diretemente muitas famílias que realmente precisam do auxílio. Dessa maneira, contamos com a colaboração dos Gestores Municipais de Assistência Social e convocamos todos a realizar um planejamento rápido de ações direcionadas a estas famílias”, afirmou a presidente do Congemas, Iêda Castro.

Com base em decreto de 2007, o cadastro de beneficiários deve ser atualizado a cada 2 anos.  Essa revisão permite ao governo identificar aqueles que têm renda acima do teto exigido para participar do programa ou que deixaram de cumprir alguma condicionalidade.

Neste mês, as famílias com recursos bloqueados ainda podem recorrer ao município para fazer a revisão do cadastro e garantir o repasse em janeiro caso contrário, a transferência será cancelada.

Ofertas


Sair da versão mobile