www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Aulas Virtuais ao Vivo – conheça os cursos lançados nesta semana.

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES disponibilizou sete novas opções de cursos na modalidade de Aulas Virtuais ao Vivo (AVV) em Agricultura de Precisão, Educação, Saúde, Turismo Rural, Horta e Cultivo de Cogumelos. Com isso, já são 35 cursos lançados desde a última semana. E não para por aí: ainda está prevista a liberação de outros 15 treinamentos em diversas outras áreas.

As AVV, promovidas em plataformas de webconferências, permitem levar conhecimento ao produtor de forma segura, com interatividade e sem prejuízo para o processo de ensino-aprendizagem. A partir desta semana, os interessados nos treinamentos podem procurar o Sindicato de Produtores Rurais ou demais entidades cooperadas em sua região para mais estes cursos:

Agricultura de Precisão

– Drone de Asa Rotativa – Mapeamento e interpretação agronômica de imagens

Educação

– Inteligência Emocional

Saúde

– Saúde Emocional e Autocuidado

Turismo

– Turismo Rural – Empreendendo o Serviço de Alimentação

– Turismo Rural – Empreendendo o Turismo no Espaço Rural

Outros

– Cultivo de Cogumelos Comestíveis (FPR)

– Horta em Casa (PS)

 

Alta procura

A demanda pelas AVV é crescente. “As Aulas Virtuais ao Vivo têm sido um sucesso! A maioria dos mobilizadores aderiu a esse formato e recebe suporte do Sistema FAEMG/SENAR/INAES. Eles estão sendo treinados pela Gerência Pedagógica para abrirem as salas virtuais, bem como os instrutores, que aprendem sobre esse formato que tem se disseminado em tempo de pandemia”, explicou a gerente pedagógica, Mírian Rocha.

Na última semana, o Sistema já lançou 28 cursos nas áreas de Administração, Agricultura de Precisão, Agricultura, Bovinocultura, Cafeicultura, Educação, Saúde, Segurança no Trabalho e Turismo Rural. Clique aqui e conheça esses treinamentos.

Todos eles estão disponíveis para agendamentos das entidades cooperadas do Sistema FAEMG/SENAR/INAES. Os mobilizadores podem ter mais informações pelo Seven.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.