Portal Carangola

Argentina confirma participação na Copa América no Brasil

Argentina de Messi está no Grupo A, com Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai — Foto: Luis ACOSTA/AFP

A Associação de Futebol Argentino (AFA) comunicou, neste domingo (6), que a seleção argentina viajará para o Brasil para a disputa da Copa América 2021. O evento está programado para ocorrer entre os dias 11 de junho e 10 de julho, com partidas realizadas em Goiás, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro.

“A seleção argentina confirma sua participação na Copa América, o que reflete o espírito esportivo ao longo de toda a sua história”, diz a nota.

“Com um esforço enorme da Associação de Futebol Argentino, que colocou à disposição todas as ferramentas necessárias para poder garantir cada um dos cuidados específicos solicitados neste difícil momento que atravessamos, a seleção nacional viajará ao Brasil para disputar a disputa continental”, continua o comunicado, acrescentando que toda a delegação da Argentina “trabalhará unida para sobrepor-se a essa adversidade que, lamentavelmente, afeta a todos sul-americanos por igual”.

A decisão ocorre em meio à oposição dos atletas e a comissão técnica do Brasil e à realização do evento no país, em meio à pandemia, após as desistências de Colômbia e da própria Argentina de sediar a competição.

Sair da versão mobile