www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Após 45 anos, a Tradicional Corrida de Bicicletas do 1º de Maio, promovida pelo Lions Club é cancelada.

 

Há 45 anos, em Carangola, sempre foi realizado no Dia 1º. de maio – Dia do Trabalhador – a corrida de Bicicletas. Originalmente, a corrida saía de Fervedouro(MG) até Carangola. Nos últimos anos, devido às péssimas condições da Rodovia, a mesma passou a ter o seu início em Porciúncula(RJ). Sempre promovida pelos Lions Club de Carangola, com o apoio do Comércio Local e da Prefeitura Municipal de Carangola, a corrida era um marco nas comemorações do Dia 1º. de Maio.

O motivo do cancelamento se deve, segundo o Locutor Oficial do evento há 35 anos, Faul Promoções: “porque a Prefeitura Municipal de Carangola não repassou os recursos de R$7.000,00 assumidos com o Lions Club para a premiação e divulgação do evento.” Faul disse ainda, “que procurou os responsáveis na Prefeitura(Mansur, Edson Coutinho, Ismael e Chaibem) na quinta feira e os motivos alegados por eles foram:

– Que o DER não havia liberado.

– Que dependia da aprovação da Câmara. “

Pelo primeiro motivo a Prefeitura não apresentou qualquer documento oficial do DER ou da PMMG e o segundo motivo, segundo informações do Vereador Candinho – Secretário da Câmara: “ O Projeto que Prefeitura enviou ao Legislativo, foi aprovado no mesmo dia por unanimidade. Isso aconteceu há 2 reuniões atrás.”

Todas e desencontradas alegações dos membros do Poder Executivo de Carangola reforça as afirmações apresentadas pelo Sr. Nagib Faul Abeilice – Faul Promoções, “de que a Prefeitura não repassou o dinheiro.” Sendo, portanto, esse o motivo do cancelamento da Corrida do Dia 1º. De Maio.

Dezenas de corredores de Fervedouro, Espera feliz, Manhuaçu, Divino, Guaçui e etc vieram a Carangola para a realização da festa. Outros tantos que foram direto a Porciúncula também perderam o seu tempo e muito tristes ficaram.

O palanque oficial, sem qualquer enfeite ficou montado no local. Isso demonstra que se a Prefeitura sabia da interdição anteriormente o porquê de tê-lo montado? Com isso a mais tradicional Corrida de Bicicletas de todo o Leste de Minas Gerais deixa de acontecer. Tristeza aos organizadores, aos esportistas e a toda população que vinha à Praça para aproveitar e vibrar com esse momento.

.


2 thoughts on “Após 45 anos, a Tradicional Corrida de Bicicletas do 1º de Maio, promovida pelo Lions Club é cancelada.

  1. Isso é o retrato do descaso e da incompetencia.
    Depois quando dizem q Carangola era a cidada da Latinha acham ruim(La tinha uma tradicional corrida de Bicicletas e acabaram com ela)

  2. Ola boa tarde. Atualmente sou tecnico em seguraça do trabalho e comerciante.

    , e atuo no comercio da minha cidade (castelo Es) no setor de bicicletaria.Sou ciclista a 28 anos. e a mas 10 anos que comemoro o dia do trabalhador ai em Carangola MG.Ja ate ganhei uma prova em 2005.Quando a prova foi dividida em categoria(master acima de 40 anos). Fiquei bastante decepicionado,com essa falha; a meu ver dos nossos politicos(segundo o artigo),que ñ liberaran a verba

    .Mesmo assim agradeço a totos “carangolense” e Principalmente o pessoal do Laions Clube que parecian ñ medirem esforços para realizar as provas de ciclismo. um marco no evento de carangola é a premeação e a pontualidade para iniciar o evento. sempre as 9h em ponto, a segurança em toda rodovia, com os batedores dos motos moto clubes e a policia militar, fasendo muito bem o seu trabalho, na parte de segurança.Lógico foi um bola fora a ñ realização do evento.pesso que os organizadores ñ desanimem;com todo esse tempo de existência (45anos).acho que vcs deverian procurar federação mineira de ciclismo.e homologar a prova(na mesma data) como evento oficial da comfederação brasileira de cilismo. com todas categorias pra abrilhantar ainda mas a festa do tabalhador . por nome ja conheço o Toninho Despaxante,durante muitos anos notei que ele é o maior trabalhador para realisação do evento receba meu abraço e transmita aos demis parceiros..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.