www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Ação conjunta mira quadrilha especializada na receptação de celulares

Nessa quarta-feira (23/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu duas pessoas e apreendeu diversos celulares de uma mesma marca, além de dinheiro e máquina de cartão de crédito, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. As investigações iniciaram em novembro do ano passado, quando uma vítima registrou ocorrência referente ao furto de um celular, em Pirapora, no Norte de Minas.

A ação foi coordenada pela Delegacia Regional em Pirapora, com apoio da Agência de Inteligência do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora e da Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil de Santa Catarina.

Ação conjunta

Por meio de investigações, a PCMG descobriu que o aparelho furtado em Pirapora havia sido encaminhado para receptadores em Joinville. Após identificar o indivíduo que estaria em posse do celular, foi realizada a troca de informações com a Polícia Civil em Joinville, sendo deslocada uma equipe policial até o endereço do suspeito. Durante as buscas, foram encontrados diversos celulares sem registro de procedência. No entanto, o aparelho da vítima que denunciou o crime já havia sido vendido pelo homem, que indicou o destino do telefone. Os policiais foram até o endereço informado, apreenderam o aparelho e prenderam em flagrante o receptador.

A polícia acredita que o suspeito, que estava em posse de vários celulares, faça parte de uma quadrilha especializada em receptação de celulares, tendo a função de revender os aparelhos provenientes do crime.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil de Joinville. As investigações continuam.

Por ASCOM-PCMG 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.