www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

A triste situação dos servidores efetivos do Município de Carangola.

“DESPREZADOS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO”

No dia 23 de março de 2010 a Câmara Municipal de Carangola aprovou o Projeto de Lei nº 013/2010 criando quatro novos cargos comissionados.

O referido Projeto de lei foi aprovado por maioria de votos sendo que, cinco a favor foram dos vereadores Carlos Augusto Ribeiro Benedito, Otávio Fonseca de Oliveira, Flávio Dias Queiroz, Regina Aparecida e Eider Lucio Mendonça Valente e dois contra dos vereadores Luciano Amaral de Souza e Ronaldo Ramos da Silveira.

È de se saber que o município de Carangola já possuía em seu quadro 131 cargos comissionados os quais tem uma média salarial muito superior aos salários do quadro dos Servidores Efetivos.

A criação desses novos cargos se dá no momento em que a totalidade dos Servidores Efetivos se encontram sofrendo consideráveis perdas salariais com achatamentos dos seus níveis de vencimento e salários.

Significa isso que a maioria dos servidores efetivos está com seus vencimentos limitados a um salário mínimo.

È de extrema frustração para os servidores efetivos se verem desvalorizados pelo Executivo municipal que promove a cada ano, o aumento do número de cargos comissionados que atualmente chega a 135 com um custo mensal de 172.496,90 para os cofres da cidade, a uma média salarial de R$ 1.264,00, ou seja, 2,5 salários mínimos.

Bom ressaltar que o custo total dos servidores comissionados atualmente representa 50% da folha de pagamento de efetivos.

Mesmo diante desta situação, o Prefeito Municipal de Carangola Fernando de Souza Costa se nega a negociar com os servidores efetivos e a atender suas reivindicações de aumento salarial real, o que significa um evidente empobrecimento da classe que representa mais de setecentos trabalhadores com enorme prejuízo moral e material para o comercio e para toda a cidade em geral.

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CARANGOLA – MG
Instituída em 17 de julho 1987 – Declarada de Utilidade Pública Lei n° 3334/02, de 15/08/2002 – CNPJ 02.165.655/0001-45
Praca Presidente Getulio Vargas. 91 – Carangola/MG – Fone 3741-4174 E-mail: aspmc@carangola.com.br

Ofertas




2 thoughts on “A triste situação dos servidores efetivos do Município de Carangola.

  1. Isso que está aconteçendo e um absurdo gente ganhando horrores
    só pra fica com a bunda em cima de uma cadeira 
    enquanto que os funcionários que trabalham de verdade ganhando um 
    salário  de merda ,esse prefeito e um ditador que se acha um rei, votei nele e me arrependi muito desculpa Carangola por ter estragado meu voto fora prefeito …..
     

  2. E no mínimo contratidório o que esta acontecendo com os funcionários efetivos do municipio. Me estranha um pouco o legislativo municipal aprovar mais cargos comissionados ( que podem realmente ser necessarios para o municipio) mas não estarem reividicando também um aumento digno para os funcionário efetivos da prefeitura. Esses cidadãos estão com seus salários muito aquém do que deveria ser e estes são o coração da prefeitura, porque os prefeitos, vereadores e os comissionados passam e o efetivo continua. Espero que nos proximos atos legislativos dos vereadores estajam reividicações em favor dos funcionarios efetivos desta querida Cidade Carangola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.