Ícone do site Portal Carangola

A Associação Municipal Espírita de Carangola promove Seminário com Suely Caldas Schubert.

Nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2011 O Centro Espírita Ismael Gomes Braga, A Associação Espírita de Carangola e Aliança Espírita de Carangola promoveram um Seminário com Suely Caldas Schubert.

OS temas: Mediunidade Compromisso Moral e Espiritual foi apresentado e discutido na tarde de sábado no dia 26 e Obsessão e Desobsessão que é tema de um de seus livros foi apresentado e discutido no domingo pela manhã.

Cerca de 200 pessoas de Carangola e região participaram do Seminário. Carangola, Manhuaçu, Manhumirim, Caputira, Espera Feliz, Divino, Itaperuna e Porciúncula estiveram presentes. Uma equipe da AME coordenou os trabalhos e os jovens participaram ativamente desde o cadastramento, recepção e a apresentação dos livros escritos por Suely.

Suely Caldas Schubert, é natural de Carangola (MG). Ainda criança seus pais mudaram-se para Juiz de Fora (MG), onde ainda reside. De família espírita, dedica-se desde a adolescência a diversas atividades doutrinárias, especialmente no âmbito da mediunidade e da divulgação do Espiritismo. É uma das fundadoras da Sociedade Espírita Joanna de Ângelis e sua atual presidente.

Desde 1971 atua na Aliança Municipal Espírita de Juiz de Fora, onde já exerceu diversos cargos e atualmente é diretora do Departamento de Assuntos da Mediunidade. Como escritora lançou seu primeiro livro Obsessão/Desobsessão: Profilaxia e Terapêutica Espíritas, em 1989, pela FEB. Em seguida, Testemunhos de Chico Xavier (1986), também editado pela FEB.
Em 1989, O Semeador de Estrelas e em 1996, Ante os Tempos Novos, ambos pela LEAL. Mediunidade: Caminho para ser Feliz, é a sua 5ª obra, editada em 1999, pela DIDIER. É também expositora, realizando palestras e Seminários, no Brasil e no exterior.

Fonte e fotos: jornal O Combatente

Ofertas

 


Sair da versão mobile