A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Carangola realizará nessa terça-feira, dia 18/05, o lançamento de um Campanha de Prevenção, Pesquisa e Combate ao mosquito da Dengue Aedes Aegypt. Sendo assim, um trabalho prevenção, educação e conscientização ambiental.

Serão doadas cerca de 300 mudas de Citronela (Cymbopogon winterianus) às Escolas no município,   para constituição de um banco de multiplicação de mudas dessa planta que é um repelente natural contra o mosquito e base de inúmeros produtos repelentes naturais contra insetos, inclusive a Dengue. Também serão doados sementes de Crotalária (Crotalaria juncea), espécie de leguminosa que atrai insetos predadores das larvas do Aedes Aegypt, para que as pessoas possam plantar em seu jardim ou quintal.

Outro trabalho realizado será uma pesquisa de campo com um aparelho que captura insetos voadores, INSECTIVORO, aparelho cedido pela empresa ASCEND GLOBAL IND. COM. LTDA (www.ascendglobal.com), em parceria com a Semads. O Secretário Francisco Cabral pretende utilizar esse estudo como base em sua monografia do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UENF-Cederj-Polo de Itaperuna.  São parceiros desse trabalho SRE CARANGOLA, Horto Florestal, Secretaria de Educação do Município,  SEMADS e a ONG ECO BEE.

Ofertas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!