www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

4ª Cia PM independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário apreende armas, munições e dinamite na Zona Rural de Carangola.

Na data de 19/04/13 por volta das 06 horas da manhã, em mais uma ação de combate a caça predatória de animais silvestres em nossa região, a equipe do 6º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Carangola, apoiada por militares do 4º Grupamento de Polícia Militar de Trânsito Rodoviário, de posse de Mandado de Busca e Apreensão compareceram em três residências de suspeitos de praticarem caça predatória no povoado do Papagaio, Zona Rural de Carangola.

Na operação os militares lograram êxito em arrecadar 05 armas de fogo (espingardas); munições; 02 fisgas, utilizadas para a pesca predatória; 04 pássaros da Fauna Silvestre Brasileira (Trinca Ferro); e ainda em uma das casas, os policiais localizaram 03 bananas de dinamite, material explosivo e de uso restrito e controlado pelo Exército Brasileiro. Durante a operação 03 pessoas foram presas e encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil de Carangola.

Foi ainda aplicadas sanções administrativas em desfavor de dois dos indivíduos que foram presos por guardarem apetrechos proibidos para pesca (fisgas) e também por ter cortado 04 árvores de palmito nativo sem autorização dos órgãos ambientais.

 A Polícia Militar de Meio Ambiente informa: “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida” é crime e não há lugar que o ilícito não seja descoberto.

 Denuncie irregularidades!

Disque denúncia  181

Polícia Militar de Meio Ambiente de Carangola

(32) 3741-5542

Informação:  2º Sgt Rodrigues – Comandante do 6º Gp MAmb de Carangola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.