No último dia 18 de abril (Domingo), o JCC ( Jovens Construindo a Cidadania ) participou de forma brilhante da 3ª Caravana da Cidadania, que foi realizada no bairro de Lacerdina, organizado pelos membros do CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública), integrantes dos programas da Polícia Militar, PROERD, JCC, pelo locutor Mário Luiz, colaboradores do Comércio, Câmara Municipal, e desta vez contou ainda com a excelente participação da Polícia Civil, que passa a integrar o Projeto.

Neste evento estiveram presentes aproximadamente 400 pessoas, a maioria crianças, que desfrutaram dos vários atrativos do evento.

Foram disponibilizadas para a comunidade, a aferição de pressão arterial e medição de glicose, realizada pelos funcionários do PSF de Lacerdina, a distribuição de folders do PROERD e JCC, cartilhas do CONSEP e folhetos informativos. Para as crianças, a equipe levou animadores de eventos, como a palhaça “Paçoquinha”, “Trenzinho da Alegria” que conduziu as crianças pelas ruas do bairro, pula-pula, e ainda, distribuiu pipocas, doces, algodão doce, iogurtes, além de sorteio, distribuição de brindes e exposição de fotos dos eventos anteriores.

Nesta terceira edição, tivemos importantes novidades, ou seja, a participação da Policia Civil, que disponibilizou o funcionário Adriano, da Delegacia Seccional de Carangola para confecção de Carteiras de Identidade, de forma gratuita. Este trabalho foi realizado com a colaboração da PMMG que disponibilizou a Viatura Base Comunitária Móvel, dos alunos do JCC e do voluntário Rondinele, funcionário da empresa Pátio Itajuru de Muriaé. Foram confeccionadas dezenas de carteiras de identificação.

Houve também a participação da Prefeitura Municipal de Carangola, que disponibilizou o funcionário João, mais conhecido como “Bolão” para confeccionar Carteiras de Trabalho para as pessoas da comunidade.

E ao final, tivemos atividade cultural, com show musical apresentado pelo integrante do JCC, Francisco, carinhosamente chamado de “Pirulito” e pelo Policial Militar Sgt Eros, responsável pelo PROERD, que tocaram e cantaram diversas músicas para o público ali presente.

A Diretora da Escola, Sra, Betty Giovannoni Oliveira e o Comando da 75ª Cia Esp PM composta pelo Maj André de Sá e pelo  Sub Cmt Sub Ten Neves, elogiaram os trabalhos que foram realizados naquela comunidade e destacaram que ações como essas estreitam os laços entre a PMMG e a comunidade, contribuindo para a segurança pública, que é um assunto de interesse geral e que compete a todos da sociedade.

Ofertas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.