O Minas Olímpica/Jogos do Interior de Minas é um programa esportivo de integração entre municípios do interior do Estado, envolvendo atletas nas modalidades de tletismo, atletismo PCD, basquete, basquete para cadeirantes, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, natação PCD, peteca, taekwon-do, tênis de mesa, tênis de mesa adaptado, vôlei e xadrez. A primeira etapa do JIMI é a microrregional, com competições nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.
Cerca de 15 mil atletas, nos naipes masculino e feminino, participam do JIMI anualmente. A Microrregional em Manhumirim começa dia 20 de abril, com 86 jogos. A competição acontece em 12 sedes de várias regiões de Minas. Manhumirim é uma delas. No período de 20 a 24 de abril, 15 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. Os municípios participantes da etapa microrregional em Manhumirim são: Além Paraíba, Carangola, Cataguases, Faria Lemos, Leopoldina, Manhuaçu, Manhumirim, Miraí, Muriaé, Patrocínio do Muriaé,
Ponte Nova, Reduto, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco. O Minas Olímpica/JIMI é um Programa do Governo de Minas em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude. A execução dos Jogos é de responsabilidade do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura – IBDEEC. A prefeitura de Manhumirim – Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Eventos, prefeito Ronaldo, Secretário Paulo Roberto Corrêa estão se dedicando ao máximo para que o evento seja um grande sucesso. A Abertura Oficial acontece quarta –feira, dia 20 de abril às 18:30h. no Ginásio Poliesportivo Amigos do Esporte no bairro Isidoro. Os jogos vão acontecer nos ginásios Amigos do Esporte e Públio Nolasco e na quadra da Escola Estadual de Manhumirim.

Tabela dos Jogos em PDF

Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim,
com Informações do Jornalista Marcus Vinícius( IBDEEC).

Ofertas

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!