www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

“Mês de março em Espera Feliz e região, prevenção em 1º lugar”

No mês de março as cidades de Espera Feliz, Caiana e Caparaó, tiveram diversas palestras no âmbito da prevenção à violência nas escolas (bullyng) e conscientização sobre as diversas drogas que nos assolam, inclusive aumentando a auto-estima dos alunos quanto ao incentivo aos estudos. Foram realizadas mais de 45 palestras, com utilização de equipamentos de áudio e visual, envolvendo adolescentes e adultos de diversos níveis de escolaridades, inclusive a participação maciça de professores e diretores.

Aproximadamente 3.200 (três mil e duzentos) alunos foram assistidos, com notável reconhecimento da importância que a Polícia Militar de Minas Gerais tem no contexto de uma sociedade, o tema principal “Bullyng”, foi abordado de uma maneira concisa e prática que refletiu os anseios que os educadores e direção das escolas necessitavam, sendo alvo de diversos elogios. Já os temas “prevenção às drogas” e “incentivo aos estudos”, deu destaque as necessidades que a sociedade tem de conscientizar os jovens a terem uma personalidade voltada aos bons costumes e a terem uma vida mais saudável, sem meios químicos alternativos.

Os trabalhos deram início no final de fevereiro deste ano no 11º BPM – Manhuaçú/MG, com o Subcomandante Major PM Rhodes, que apresentou o projeto e conscientizou os responsáveis na prevenção da unidade, sendo dada continuidade no projeto pelo comandante do 5º/29ª Cia, Ten PM Wesley Machado, na comarca de Espera Feliz/MG. O resultado não poderia ser outro, se não sucesso quando se tem profissionais com o compromisso de fazer segurança pública com qualidade.

O céu é o limite……

Carlos Henrique Silveira Monteiro, Cb PM
Instrutor PROERD, palestrante

Ofertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.