www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

“Gripe Suína” especialista em vacinas alerta a população.

gripe-suina1Especializada em vacinas e responsável pelo Setor de Atenção Primária a Saúde do município de Manhuaçu, Viviane Pena Temer previne população, dando explicações sobre a INFLUENZA A (H1N1), uma Pandemia que teve início no México e se alastra fazendo vítimas em vários Países.
Segundo Viviane Pena, até o momento ainda não existe vacina contra esse novo vírus, e não há evidência de que outra ou qualquer vacina contra gripe comum venha combatê-lo.Assim como a gripe comum, a Influenza A (H1N1) é transmitida de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou em contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. Em caso de febre, tosse ou dor de garganta, as pessoas devem procurar imediatamente assistência médica na unidade de saúde mais próxima.
Segundo a especialista em vacinas enf. Viviane Pena Temer, o tratamento para a Influenza já existe no Brasil, e está disponível gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) e deve ser tomado em até 48 horas a partir do início dos sintomas, e alerta: ninguém deve tomar medicamento sem indicação médica, a automedicação pode mascarar sintomas, retardar o diagnóstico e até causar resistência ao vírus, o melhor diagnóstico neste momento, é a “PREVENÇÃO”.
O vídeo com esta entrevista através do Programa Mão Amiga da TV Catuaí afiliada Rede Minas, contém orientações precisas de prevenção contra a Influenza A (H1 N1), e está disponível em Sites e Blogs para toda população se inteirar sobre a Pandemia que ameaça o Mundo.

Fonte: Teógenes Nazaré

One thought on ““Gripe Suína” especialista em vacinas alerta a população.

  1. Gostaria de saber se em Carangola tem algum lugar para se dar a vacina particular? Pois algumas pessoas não estão dentro da faixa etária que o governo estipulou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.