www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

“A União Faz a Força do Turismo em Nossa Região”

Esta é a primeira vez que Carangola promove um encontro que conta com o apoio da iniciativa pública, comércio, agências de turismo, sociedade civil organizada, profissionais liberais, artesãos, comunidades e distritos rurais, para mostrar nossos atrativos turísticos.
O objetivo dos futuros Turismólogos, é mostrar no evento que é possível sim, transformar estes atrativos em produtos turísticos e colocá-los nas prateleiras das agências de turismo.
Mas para isso temos ainda um longo caminho a ser percorrido, estamos unindo as comunidades de Conceição, Ponte Alta, São Manuel do Boi e Borboleta, através de caminhadas para propor idéias, ouvir as pessoas e propor prováveis roteiros turísticos.
O caminho é longo porque temos que promover o turismo, juntamente com a preservação ambiental, a capacitação de guias, adequação do meio de hospedagem, preservação da cultura local, saber como estas comunidades querem fazer o turismo e orientá-los de acordo com legislação vigente.
Por isso, convidamos à todos que pretendem trabalhar com o turismo que se unam, que se envolvam no processo, porém sem deixar suas atividades rurais de lado. Que o turismo venha como agregador de valor e geração de renda, conservando o homem no campo, com melhor qualidade de vida.
Essa grande concentração de expositores e pessoas que aconteceu dia 26 de setembro na Praça Cel. Maximiniano em Carangola tem o objetivo de mostrar vários pontos turísticos que carangola possui.
Este evento teve a iniciativa do Curso de Turismo da FAVALE em parceria com a Câmara de Vereadores, as Prefeituras de Carangola, Fervedouro, Tombos, Espera Feliz e as Comunidades da Conceição, São Manuel do Boi, Ponte Alta e Borboleta.

Ofertas

[secvitrine/pendrive/204505]

One thought on ““A União Faz a Força do Turismo em Nossa Região”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.