Zona da Mata terá dois representantes na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro 2013: Tupi e Tombense.

Zona da Mata terá dois representantes na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro 2013: Tupi e Tombense.

O Tombense Futebol Clube é uma agremiação esportiva da Cidade de Tombos, no Estado de Minas Gerais, fundada a 7 de Setembro de 1914.

A HISTÓRIA:

Só começou a aparecer no cenário estadual na década de 2000, quando a empresa Brazil Soccer tornou-se parceira e começou a fazer a gestão do time. O Tombense reformou seu campo, construiu uma concentração, montou times em diversas categorias e passou a disputar o Campeonato Mineiro
Em 2002, conquistou o seu primeiro título de Campeão Mineiro da Segunda Divisão. Estreou no Módulo II em 2003, com uma campanha modesta.
Em 2004 foi rebaixado e só voltou a disputar o Campeão Mineiro da Segunda Divisão em 2006. Novamente conseguiu chegar ao título, mas recusou a vaga ao Modulo II de 2007.
Em 2009 disputou novamente a 2ª Divisão ficando com o segundo lugar e classificando para o Modulo II do Campeonato Mineiro.
Em 2012 foi vice-campeão do Modulo II. Dessa forma, conquistou uma vaga para a disputa do Modulo I do Campeonato Mineiro (a principal divisão do futebol mineiro) em 2013.

O Tombense é um dos times mais estruturados do interior mineiro. Apesar de Tombos ser uma Cidade pequena com apenas dez mil habitantes, o time foi bem montado com jogadores de destaque como o goleiro Fábio, os zagueiros Mailson, Léo Alemão e Cássio, os meias Felipe e Rhayner e os atacantes Naoh , Dudu e Thiago Azulão ,sob o comando do treinador Toninho Cajuru que defendeu as cores do Clube de Regastas Flamengo nos anos de 84/85/86 e treinou no ano passado o Clube de Futebol Zico (CFZ) do Rio de Janeiro.

Times que irão disputar a Primeira Divisão em 2013:

Em 2013, o Módulo I do Campeonato Mineiro terá os seguintes times: Atlético Mineiro, América Mineiro, Cruzeiro, Boa de Varginha, Tupi de Juiz de Fora, Caldense de Poços de Caldas, Nacional de Nova Serra, Guarani de Divinópolis, América de Teófilo Ottoni e Villa Nova, de Nova Lima, além dos recém promovidos Araxá, de Araxá e Tombense, de Tombos. Democrata de Governador Valladarese e Uberaba foram os rebaixados este ano para o Módulo II de Minas Gerais na próxima temporada.

No Campeonato Mineiro de 2013 a Tombense deverá mandar seu jogos na cidade de Muriaé.

Principais revelações:

Alessandro (2005–2008)
Adeilson (2008-2009)
Bruno Perore (2010-2011)
Fernandão (2008)
Jônatas  (2001)
Thiago Maciel (2008)


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com