URT bate Tombense em Tombos e é bicampeã do interior e pega Atlético-MG na semi.

A URT dependia só dela para chegar à semifinal do Campeonato Mineiro e garantir o bicampeonato do interior. Com um primeiro tempo impecável, o time de Patos de Minas foi letal. Marcou dois gols que garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, na tarde deste domingo, no Almeidão, em Tombos. O Gavião Carcará teve um jogador expulso no fim do primeiro tempo, mas não impediu que o time de Tombos pressionasse na segunda etapa, tentasse pelo menos o empate. Marcou de pênalti com Pedro Castro. Mas os gols de Allan Dias e Thiago Brito garantiram o resultado.

Com a vitória, o Trovão Azul terminou a primeira fase com 19 pontos e em quarto lugar. O Tombense se despede do Mineiro em sétimo lugar, com 14 pontos. Agora, o time de Patos de Minas aguarda a definição sobre a partida semifinal contra o Atlético-MG. Assim como no ano passado, o jogo será no Bernardo Rubinger de Queiroz, do rival Mamoré, caso seja aprovado na vistoria.

O jogo
O Tombense começou bem a partida e tinha as principais jogadas de ataque. A melhor delas após um erro de Cascata. A bola sobrou limpa para Alex na entrada da área, mas o atacante disparou para fora.Na jogada seguinte, a URT abriu o placar. No contra-ataque, Thiago Brito avançou pela direita na velocidade, chegou na linha de fundo e cruzou forte para Allan Dias cabecear e fazer o primeiro. Não demorou muito para a URT ampliar. Lançamento preciso de Cascata para Thiago Brito que arrancou em velocidade e só tocou na saída de Darley. Depois disso, a URT montou um ferrolho. O Tombense tinha a posse de bola, mas não conseguia ameaçar o goleiro Juninho. Para piorar, o atacante Alex deu um carrinho forte em Edmar e foi expulso antes do fim do primeiro tempo.

Mesmo com um a menos, o Tombense foi para cima da URT. Com mais volume de jogo e posse de bola, pressionava o time de Patos de Minas. A pressão funcionou. Pedro Castro foi derrubado na área. O juiz deu pênalti que ele mesmo cobrou com categoria, deslocando Juninho e diminuiu. O Gavião Carcará cresceu no jogo. As substituições da URT não deram resultado e o Tombense seguia rondando a área da URT. No entanto, o Trovão Azul conseguiu segurar o ímpeto do adversário e segurou o resultado que garantiu a vaga no G-4 e o bicampeonato do interior Mineiro.

Confira os resultados da última rodada da fase de classificação

Tombense 1 x 2 URT
Uberlândia 1 x 1 Tupi
América 1 x 1 Villa Nova
Caldense 2 x 1 Atlético
Cruzeiro 2 x 0 Democrata-GV
América-TO 4 x 1 Tricordiano

Sobre o Autor

has written 4065 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2017 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com