Um Piano Pela Estrada Apresenta Arthur Moreira Lima em Carangola

ArthurMLimaCarangola receberá no próximo dia 13 de dezembro a partir das 20h30min Horas na Praça da Matriz o espetáculo “Um piano pela estrada” com o consagrado e internacional Maestro Arthur Moreira Lima.

Num feito inédito na música clássica no Brasil, o pianista Arthur Moreira Lima criou seu caminhão teatro como forma de levar a grande música de concerto aos mais diversos públicos. Adaptado a um caminhão Scania, o baú carroceria se transforma em palco em apenas uma hora, com 45 m² de área de cena. É neste cenário que Carangola receberá este grande espetáculo.

Segundo o Secretário Adjunto de Turismo e Lazer da Prefeitura de Carangola, Henderson Medeiros (Bolota) o concerto será um momento inesquecível para o publico carangolense. “Não tenho dúvidas em dizer que teremos um espetáculo de altíssimo nível. Estamos trabalhando para divulgar o espetáculo em toda a região e tenho certeza que teremos uma noite inesquecível”, disse Bolota.

Para o Prefeito Fernando Costa Carangola ganha às vésperas do Natal mais um grande presente. “A exemplo do que aconteceu no ano passado, quando realizamos aquele memorável espetáculo com a Família Lima, agora novamente vamos presentear nosso povo com um grande espetáculo que será com o internacional Maestro Arthur Moreira Lima, disse o Prefeito”.

Paralelo ao espetáculo, acontecerá também o Projeto “Um Sorriso pela Estrada” que trará a Carangola , no mesmo dia 12, palestras educativas sobre prevenção, saúde geral e bucal, higiene e aplicação de flúor, sob a direção das odontólogas especializadas, Dras. Margareth Monteiro Garrett e Graziela Garrett.

Arthur Moreira Lima

Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.

Entre as orquestras e os regentes famosos com quem já se apresentou, estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França, sob a direção de Kurt Sanderling, KiriIl Kondrashin, Mariss Jansons, Serge Baudo, Jesus Lopez-Cobos, Sir Charles Groves, Vladimir Fedosseyev, Rudolf Barshai…

A crítica mundial o considera extraordinário intérprete do grande repertório romântico e não tem poupado elogios à beleza da sua sonoridade e ao seu grande virtuosismo. A revista LA SUISSE chamou Moreira Lima “O Pelé do Piano”, a crítica americana elegeu sua gravação dos Noturnos de Chopin “o mais importante registro pianístico do ano”, e o famoso crítico londrino Dominic Gill do FINANCIAL TIMES escreveu “Moreira Lima sabe tudo sobre o piano romântico, fazendo seu instrumento falar”.

por:Breno Motta

Ofertas

[secvitrine/instrumentos-musicais/4729]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com