Trilheiros são presos com moto furtada

SubTen. Gonçalves (D), Comandante do Pelotão "Patrulha Rural" do 11o BPM, ladeado por parte da equipe.

SubTen. Gonçalves (D), Comandante do Pelotão "Patrulha Rural" do 11o BPM, ladeado por parte da equipe.

Com base em uma denúncia anônima, Policiais Militares do 3º Pelotão de Patrulha Rural chegaram até a cidade de Pedra Bonita, onde efetuaram a prisão dos suspeitos, os trilheiros Tiago e Fernando, ambos residentes na cidade vizinha de Sericita. Além disto, a PM conseguiu também recuperar a moto Honda CRF 230, de propriedade do empresário Helio Wagner – “Hélio Torneiro”, residente no Distrito de Realeza, em Manhuaçu.
Segundo informações da Policia Militar, no dia 21 de Agosto de 2008, por volta das 02h, a referida moto foi furtada de dentro de uma oficina mecânica situada em Realeza. Na época, durante a ação marginal, provavelmente os autores utilizaram ferramentas para arrombar o portão da oficina e, segundo populares, usaram também uma pick-up Fiat LX, preta, com detalhes verdes, para praticar o furto da moto.

Através de um longo monitoramento e levantamentos minuciosos, a Policia Militar conseguiu fotos que comprovavam o furto. Fotos que revelam a moto completamente idêntica e com toda a roupagem e acessórios desenvolvidos exclusivamente pelo proprietário “Hélio Torneiro”, o qual reconheceu as imagens assim que as conferiu.

Segundo informações, desconfiados da sondagem da Policia Militar, os suspeitos tentaram descaracterizar a moto retirando vários acessórios, e, inclusive, remarcando o chassi e o motor, quando também adulteraram uma Nota fiscal, tentando tornar legítima a aquisição da moto.

No dia da prisão, de posse de informações de que a moto estava sendo mantida escondida no interior da oficina dos autores, os trabalhos foram intensificados. Acuados, os suspeitos retiraram a moto da oficina localizada no centro de Pedra Bonita e tentaram escondê-la em um galpão localizado na saída da cidade. Porém, mais uma vez, a Polícia Militar com profissionalismo que lhe é peculiar, realizou o cerco e efetuou a prisão dos autores, além de localizar a moto.

Os suspeitos são conhecidos na região por participarem de trilhas com grupos de trilheiros, inclusive com autoridades, empresários e pessoas honestas. A Polícia entende que, nesta convivência, os suspeitos certamente “miravam” novas motos para serem furtadas, em ocasiões oportunas.

Na sua grande maioria, os trilheiros são pessoas dignas e honestas, são pessoas comuns que trabalham e praticam o esporte nos finais de semana por paixão pelo MotoCross e pela natureza. A sociedade, a vítima e os verdadeiros trilheiros, agradecem ao denunciante que colaborou para o sucesso das ações da Polícia Militar que culminaram com a prisão de Tiago e Fernando, além da recuperação da moto furtada.

Fonte: Manhuagito (Thomaz Júnior – c/ informações da Assessoria de Comunicação do 11ºBPM)

Ofertas

[secvitrine/mp10/198553]

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com