Tribunal de Justiça suspende concurso da PM em Minas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu tutela antecipada suspendendo o concurso público para oficiais da Polícia Militar. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), que entrou com Ação Civil Pública contra o governo estadual visando a anulação do concurso.

Segundo apuração da Promotoria de Justiça de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quatro pessoas foram flagradas tentando fraudar a prova objetiva do concurso, em 17 de agosto. Um fiscal de prova flagrou um dos candidatos com um telefone celular, fios escondidos na blusa e escuta no ouvido. Outros dois homens foram encontrados dentro de um carro com escutas presas no corpo com fita adesiva.

Os três foram ouvidos no local e indicaram uma quarta pessoa, que seria o mentor da fraude. Nos celulares dos suspeitos haviam mensagens de texto com seqüências numéricas, que correspondem as  40 questões da prova.

No entendimento dos promotores, o fato aponta que houve falha no sigilo do concurso e outros candidatos podem ter fraudado a prova objetiva. “Há grande e concreta probabilidade de que o candidato que as transmitiu as tenha repassado também a outras pessoas, já que teve aproximadamente duas horas entre o horário de sua saída da sala, 10h, e o horário do término da prova, 12h”.

O concurso oferece 54 vagas para homens e seis para mulheres no Curso de Formação de Oficiais (CFO) de 2009. A prova objetiva foi aplicada em 14 cidades em em 17 de agosto. Nesta sexta-feira seria o teste de capacitação física. E a avaliação psicológica deveria acontecer ainda este ano.

Com informações do MPE

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com