Três mil litros de gasolina vazam de caminhão-tanque-MG111

Três mil litros de gasolina vazaram de um caminhão-tanque na rodovia estadual MG 111, no trecho do contorno pela cidade de Manhumirim. O vazamento aconteceu início da noite desta terça-feira (27). A válvula de um dos tanques se rompeu e o combustível escorreu pela rodovia até alcançar o rio Jequitibá.

De acordo com as informações do condutor do veículo Carlos José Cândido, de 34 anos, ele transitava sentido Alto Jequitibá a Manhumirim. No instante que passou em um dos quebra-molas, ouviu um estouro muito alto. A seguir, outro veículo o ultrapassou e o condutor lhe avisou que estava vazando combustível na pista.

Ele percorreu cerca de 350 metros até parar e desceu para averiguar o que ocorreu. A válvula de um compartimento estourou e três mil litros de gasolina derramaram na pista. Uma pequena parte escoou por um bueiro.

O trânsito chegou a ser limitado no trecho durante mais de uma hora. “Devido à evaporação do combustível, efetuamos limpeza no tanque, jogando água sobre o caminhão e dentro do reservatório”, completou o Sargento Dias, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, que foi acionado juntamente com sua equipe para auxiliar no controle do risco de explosão.

O fato foi comunicado a Policia Militar Ambiental de Alto Caparaó. O veículo foi liberado após os trabalhos realizados.

Com informações e imagens de Jailton Pereira – Portal Caparaó

Ofertas


Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com