Tombense enfrenta Atlético-MG e crê em título.

tombenseComeça neste sábado, às 16h (Brasília), em Tombos, a disputa das semifinais do Campeonato Mineiro 2013, com o jogo do time da cidade, a Tombense, contra o Atlético-MG. No entanto, no início do torneio estadual, nem o mais otimista dos torcedores imaginava uma ascensão tão grande que a equipe interiorana teve: além da classificação como terceiro melhor time, ainda tem um dos artilheiros do estadual.
Coincidência ou não, foi contra o próprio Atlético-MG, no início do torneio estadual, que o sonho de uma boa competição começou a se formar. Por ser uma equipe inexperiente no Campeonato Mineiro, apesar dos 99 anos, a Tombense entrou devagar, literalmente, comendo pelas beiradas.
No primeiro jogo uma derrota: 2 a 1 diante do Atlético, mas mesmo assim um ponto positivo pôde ser encontrado. A equipe abriu o placar, atuou bem, e sofreu a virada somente no final da partida.
Os jogos seguintes foram melhores. A equipe emplacou duas vitórias seguidas e seguiu rumo à classificação. Com isso, o time conseguiu seis vitórias, um empate e quatro derrotas, um saldo de gols de quatro tentos. Vale destacar a vitória sobre o América-MG, por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte.
Com o trabalho bem feito, os frutos são colhidos imediatamente. No ataque, o recém-chegado a primeira divisão do campeonato mineiro emplacou um dos artilheiros até agora. O avante Júnior Negão, com sete gols, está ao lado de Borges na disputa. Algo que deixa todos dentro do time contentes.
Apesar dos vários gols que colocaram a Tombense no alto do torneio estadual, Júnior garantiu que a receita são todos trabalhando em prol da equipe. “Sempre digo que a artilharia é uma consequência, mas só de disputar com Borges é gratificante para mim. Vou buscar meu objetivo, que é fazer bons jogos nas semifinais, e quem sabe sonhar mais alto”, disse ao site oficial do time.
Para conseguir chegar ao êxito, a Tombense utilizou de recursos da empresa de Eduardo Uran, empresário do futebol, dono da Brazil Soccer. Uran, além de emprestar jogadores, como Joilson, ex-Botafogo e São Paulo, e Adeílson, ex-Fluminense e Ipatinga, ainda ajudou o clube financeiramente com salários e trabalhou para melhorar a estrutura do clube, com obras no estádio, onde a capacidade do público passou de mil pessoas para 10 mil. Não é a toa que a equipe tem ainda a maior folha salarial dos times do interior superando os R$ 400 mil mensais. Todo esse trabalho colocou a Tombense no alto e credencia a equipe a sonhar com seu primeiro titulo estadual.
Morte em momento de crescimento
No momento em que a equipe caminha para o crescimento, a Tombense teve um grande contratempo. Nessa semana, o jogador Marquinhos Galhardo sofreu um acidente de carro quando voltava do Rio de Janeiro para Minas. O veículo que o atleta estava caiu em uma ribanceira e ele morreu no hospital.

Fonte: esportes terra

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com