SRE de Carangola recebe liberação de recursos para construção de oito quadras Poliesportivas.

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O ano de 2013 começou com mais um anúncio de investimentos na infraestrutura das escolas da rede estadual de Minas. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) garantiu a liberação de recursos, através de negociação junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), para construção de 431 quadras poliesportivas completas e modernização de outras 205 que serão contempladas com a cobertura.
Para a execução desse projeto, conforme informou a Assessoria de Comunicação da SEE, foram investidos mais de R$158 milhões de reais. Esses valores referem-se aos recursos financiados pelo FNDE. Para além desse montante, o Governo de Minas investiu, em contrapartida, mais de R$48 milhões na elaboração dos projetos, contratação de engenheiros, preparação de terrenos e pisos.
Todos os modelos de projetos de quadras poliesportivas adotados pela Secretaria contam com, no mínimo, arquibancadas, vestiários masculino e feminino, banheiros com acessibilidade, refletores, depósito, entre outros espaços.
Para a consolidação dessa iniciativa, a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, professora Ana Lúcia Gazola, destaca “o empenho dos parlamentares estaduais, que sempre apresentam à secretaria as demandas das unidades escolares, particularmente, no que se refere ao atendimento da questão das quadras esportivas”.
Atendendo a solicitação da SEE/MG, o setor de Infraestrutura Escolar da Superintendência Regional de Ensino de Carangola, sob a direção da Professora Tânia Maria Oliveira Aguiar Real, realizou um levantamento junto às escolas estaduais que apresentaram os projetos, no intuito de verificar se as mesmas possuíam espaço adequado e número de alunos exigidos pelo MEC.
A diretora e professora Tânia Aguiar, na oportunidade “Parabeniza a todos que direta e indiretamente participaram dessa ação tão importante para a coletividade e socialização dos jovens que praticam o esporte, no qual aprendem regras e a convivência com as derrotas e as vitórias”.
As escolas beneficiadas pelo projeto são:
E.E. Dr. Jonas de Faria Castro (Carangola)
E.E. Pedro de Oliveira (Ponte Alta)
E.E. Nascimento Leal (Alvorada)
E.E. Vereador José de Souza Gomes (Bom Jesus – Divino)
E.E. São Sebastião (Espera Feliz)
E.E. Fazenda Paraíso (Espera Feliz)
E. E. Bom Jesus do Madeira (Fervedouro)
E.E. Ilka Campos Vargas (Tombos)

(Informa: Assessoria de Imprensa da SRE Carangola)


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “SRE de Carangola recebe liberação de recursos para construção de oito quadras Poliesportivas.”

  • Lucas wrote on 5 fevereiro, 2014, 22:15

    Eu sou Lucas,sou do primeiro ano(1a) da escola E.E Professor Francisco Lentz,e foi decidido que o primeiro ano A e B ia passar do turno da noite para o turno da manhã.Os alunos não estão gostando,como eu também,porque alguns dos alunos trabalham enquanto estão fora do turno escolar,eu também,então NÓS ALUNOS estamos pensando em fazer alguma coisa tipo uma manifestação,já estamos na hora de trabalhar,mas é claro que fora do período escolar,porque na nossa região a maioria dos trabalhos são na roça,então se estudarmos de manhã o período de trabalho é menor,e isso é prejuízo par nós,um pouquinho de trabalho não faz mal a ninguém,então por favor,peço a voces que o primeiro ano A (1A) continue no turno da noite,não é só por mim que digo isso,é por todos os alunos. Muito Obrigado Pela compreensão

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com