Sobe para 14 o número de mortos do acidente com o ônibus da 1001.

Subiu para 14, nesta terça-feira (23/10), o número oficial de vítimas fatais do acidente ocorrido com o ônibus da Viação 1001, que ia de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, para o Rio de Janeiro na segunda-feira (22/10).
Ficaram feridas 19 pessoas e 18 continuam internadas. Destas, 16 vítimas estão em um hospital em Teresópolis, na Região Serrana, e outras duas no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Para o IML Afrânio Peixoto, no Rio de Janeiro, foram levados 10 corpos, sendo que seis já foram liberados.
O prefeito de Itaperuna, Fernando da Silva Fernandes, o Fernando Paulada, esteve nos hospitais e acompanhou o socorro às vítimas desta tragédia na Rio-Teresópolis, próximo a Guapimirim.
O policial militar Anésio Rosa Freitas Junior escapou do acidente com o ônibus da Viação 1001, na Serra de Teresópolis, na altura de Guapimirim, na Baixada Fluminense, com apenas um pequeno corte na cabeça e classificou o caso como “um milagre”. “Realmente foi uma coisa bem perigosa, eu estar assim como estou foi realmente um milagre de Deus”, disse o policial que estava na poltrona 35 e seguia para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde cursa Faculdade de Música.
Entre os feridos está um homem de nacionalidade alemã, que se encontra em estado grave, tendo sido removido de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto.
O ônibus, que pesava 19 toneladas, foi retirado na madrugada desta terça-feira (23), por volta de 03h30. A perícia identificou que o veículo estava a 80 km por hora quando saiu da pista. Testemunha disseram que o coletivo perdeu os freios e que o motorista, Eduardo Fernandes, tentou amenizar o impacto. Ele também tentou avisar que estava sem o controle do ônibus, piscando os faróis.
Relação dos Feridos em Hospitais:
No Hospital de Teresópolis: Paola Alves de Farias, Daniel dos Santos Oliveira, Ernestina Santos, Weika de Souza Malaquias, Vanilton de Souza, Emerson Turques da Silva, Maria Célia Dinez, José Severino da Silva, Tlégio de Andrade, Paulo Paban, Maria Eduarda Lopes, Reiner Neas, Amílcar de Oliveira
Cláudia Maria da Silva, além de uma pessoa sem identificação.
No Hospital Miguel Couto: Vera Lúcia de Paula Lopes e o alemão Frank Kern.
No Hospital de Guapimirim: Anésio Rosa de Freitas Junior, que já foi liberado.
Algumas familiarevítimas fatais ainda estão no IML de Teresópolis onde procuram a liberação dos corpos deste trágico acidente.
14 Vítimas fatais identificadas: Ilma da Silva Florido, 62 anos, Lúcia Florido Turques da Silva, 36 anos
Edes Moraes da Silva, 49 anos, Charles Estellita André, 52 anos, José Mota Neves, 59 anos, Maria Aparecida Mota Neves, 55 anos, Eduardo Fernandes (motorista do ônibus), Jussara Nelon Magacho, Lúcia Moraes, Osvaldo Wilson Dias da Costa, Guiomar Pereira da Silva, Zenalda Pereira Frades, Márcio Luis Ramos, José Severino da Silva – estes últimos com idade não-informada.
Os velórios de pelo menos três aconteceram no Cemitério Vila Rosali, em São João de Meriti. Na capela 4 está Ilma da Silva; com sepultamento previsto para as 16h15m. Já na capela 5 está Lúcia Florido, com enterro programado para as 16h45m. Edes Moraes está na capela 6 e deve ser sepultado às 17h.

Fonte : Rádio Itaperuna FM / Itaperuna News (Foto)


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com