Simpósio reúne 60 municípios em Manhumirim para discutir sobre Fundo Municipal de Saúde

Cerca de 60 municípios estiveram representados no Seminário do Fundo Municipal de Saúde, que aconteceu no dia 27, em Manhumirim. O evento teve também a participação do prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes; do vice-prefeito, Sebastião Tristão; da diretora da Gerência Regional de Saúde, Dra. Soraia Caetano; do secretário municipal de Saúde, Geraldo César Bastos Destro; de presidentes de Colegiados de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais-Cosems e da equipe do Ministério da Saúde.

O palestrante, Nei Amorim, coordenador do Projeto de Apoio as Fundos de Saúde, explicou as novas orientações do Ministério da Saúde e esclareceu as dúvidas dos participantes. “A intenção desse evento foi organizar e estruturar os Fundos de Saúde dos municípios, dando ênfase à responsabilidade dos gestores da área, principalmente no que diz respeito à prestação de contas relacionada ao Fundo Municipal de cada município”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo César Basto Destro, que também é o Presidente do Cosems Macro-leste do Sul.

Ao final do Simpósio que durou o dia todo, foi assinado um termo de parceria com o Ministério da Saúde para a capacitação dos municípios. “Essa é uma oportunidade para aqueles que têm dificuldades em se adequar à nova legislação. Entre os benefícios da organização do Fundo, está a autonomia dos gestores da Saúde para administrar os recursos de acordo com a necessidade específica de cada município e assim melhorar o atendimento ao usuário do SUS”, afirmou Geraldo César.

Texto e fotos: Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

Ofertas

[secvitrine/saude/40901]

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com