Sete estradas da região foram incluídas para asfaltamento – Programa Caminhos de Minas.

166 quilômetros de estradas ligando municípios da região foram incluídos para asfaltamento no Programa Caminhos de Minas. As obras vão beneficiar as cidades de Araponga, Fervedouro, Caiana, Carangola, Caparaó, Espera Feliz, São João do Manhuaçu, Santa Margarida, Caputira, Raul Soares, Mutum, Barra Longa e Ponte Nova. O novo projeto foi lançado pelo governador Antonio Anastasia, em Belo Horizonte. Trata-se do maior conjunto de obras de infraestrutura viária já realizado no Estado, que levará o asfalto a 223 trechos de estradas que fazem ligação entre as cidades mineiras.

O programa beneficiará diretamente 297 municípios, com a pavimentação de 7,6 mil quilômetros de extensão, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de mineiros que utilizam as estradas de terra. Durante a solenidade, o governador Antonio Anastasia, assinou a autorização de liberação de recursos necessários à licitação, execução e conclusão de projetos de engenharia.

“O Caminhos de Minas é a continuidade do Proacesso, que foi um programa âncora do desenvolvimento de Minas. Tenho a honra agora de dar um passo avante importantíssimo para a interligação das regiões mineiras. Acredito que é um programa que vai trazer não só qualidade de vida, conforto, mas, especialmente, desenvolvimento econômico e integração regional às diversas regiões de nosso Estado. Para você ter uma ideia, o Sudoeste de Minas não é ligado ao Triângulo, a não ser por São Paulo. Vai ser ligado direto. Mesma coisa o Norte com o Centro-Oeste. Nós faremos isso”, disse o governador Antonio Anastasia em seu pronunciamento.

EMPENHO REGIONAL

O Deputado Federal Paulo Abi-Ackel explicou que vários municípios da região foram incluídos no projeto a partir das demandas apresentadas ao Governador Anastasia e ao ex-governador Aécio Neves. “Estivemos pessoalmente com representantes de Santa Margarida, Mutum, Espera Feliz, Caiana e outras localidades apresentando esses pedidos. O novo programa vai de encontro ao compromisso firmado com essas cidades de buscar investimentos de infraestrutura para os municípios e melhorias para as rodovias mineiras”, destacou o parlamentar.

Governador Anastasia com autoridades de Santa Margarida e o Deputado Paulo Abi-Ackel com o pedido de asfaltamento da estrada até a BR-116

O projeto foi criado para solucionar inúmeros gargalos rodoviários e abrir novos rumos para o desenvolvimento dos municípios e do Estado. Para a primeira etapa, a Secretaria de Transportes de Obras Públicas (Setop) está autorizada a iniciar obras em 21 trechos, somando 509 quilômetros, com investimento de aproximadamente R$ 800 milhões. Outros 39 trechos estão em fase de projetos de engenharia. A Setop já contratou a elaboração de projetos de engenharia de 40 trechos e abriu o processo de licitação para contratar projetos para outras 122 estradas.

Na região, serão contemplados pelo Programa Caminhos de Minas as seguintes estradas: Araponga – Fervedouro (43 km de extensão); Caiana – Carangola (16 km); Caparaó – Entroncamento de Espera Feliz  – Parque Caparaó (7 km); Entroncamento da BR-474 (Aimoréos) para o Entroncamento da MG-108 em Mutum (28 km); Ponte Nova – Barra Longa (27 km), Raul Soares – Caputira (36) e Santa Margarida – Entroncamento da BR-116 em São João do Manhuaçu (9 km).

Fonte: Portal Caparaó

Ofertas


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Sete estradas da região foram incluídas para asfaltamento – Programa Caminhos de Minas.”

  • marcelo mendes wrote on 27 fevereiro, 2012, 9:16

    ola na verdade eu trabalhava nesta empresa mas sai fora porque na verdade a sete estrada tem um defeito motorista nao tem caminhao fixo mas e uma bela empresa eu morava do lado dela mas fiquei pouco tempo nela mas posso dizer bela empresa pena que o motorista carreteiro e dicriminado mas uma otima empresa 

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com