Sérgio Breder deixa o cargo de Prefeito de Manhuaçu.

Sérgio Breder deixa o cargo na terça-feira, na véspera de completar 15 anos que assumiu a prefeitura pela primeira vez

Sérgio Breder anunciou que vai se desincompatibilizar do cargo de Prefeito de Manhuaçu nesta segunda-feira, 15.  Durante entrevista ao PORTAL CAPARAÓ ele falou de sua decisão, avaliou o governo e agradeceu o apoio. Ele foi convidado para assumir uma função de assessor do Governador Aécio Neves e estuda também a possibilidade de se lançar candidato a deputado estadual. “As duas possibilidades são incompatíveis com o cargo de prefeito. Em função disso, nesta semana estarei protocolando um ofício na Câmara de Manhuaçu solicitando a minha desincompatibilização do cargo de prefeito municipal. Deixo a prefeitura com um sentimento de agradecimento profundo a todos os cidadãos, a minha família e a Deus e a certeza de que fiz uma das melhores administrações da história de Manhuaçu”.

A possibilidade de Sérgio Breder se desincompatibilizar é comentada desde outubro do ano passado. Ele manifestou o desejo de se candidatar a deputado estadual e iniciou articulações. Ao mesmo tempo, houve o convite do Governador Aécio Neves para que assumisse uma função no Governo Estadual. Como o prazo para desincompatibilização termina no final do mês, Sergio Breder decidiu que deve aproveitar a oportunidade que é dada a Manhuaçu. “Eu acho que chegou o momento de não perdermos a oportunidade de trazer recursos para Manhuaçu. Essa decisão foi muito bem pensada e todos os meus eleitores têm a certeza de que a minha grande preocupação foi sempre fazer o melhor por esse município. Temos o deputado Sebastião Costa que ajuda muito e foi o grande deputado desta cidade nos últimos anos. Eu acredito que poderei fazer muito por Manhuaçu e trazer mais benefícios para a cidade e para a região”.

Sérgio Breder diz que conversou com muita calma com seus amigos, conselheiros e sua família e está consciente de que é a melhor decisão. “Eu quero agradecer a todo o povo de Manhuaçu pelo apoio nesses anos que passei a representar a cidade. Empenhei-me todos os dias para fazer o melhor que podia. Se não consegui tudo, sei que foi por causa das limitações e não porque deixei de tentar. Vou continuar com os políticos e com o povo de Manhuaçu, especialmente as pessoas mais sofridas, trazendo benefícios para essa cidade”.

PRIORIDADE PARA QUEM MAIS PRECISA

Nos últimos cinco anos, o prefeito avalia que foram muitas vitórias. Ele enumera o respeito pelo povo ao prefeito da cidade como a maior conquista destas duas gestões. “O contato direto com o povo foi a melhor conquista desses cinco anos. Foram duas eleições com praticamente 70% dos votos. Em alguns distritos, atingimos 91%, 88% e 86% da votação. Houve quase unanimidade. Isso aumentou em muito a minha responsabilidade, mas é também uma demonstração do carinho que o povo teve por mim. Isso é imbatível”, afirmou.

Ao listar as obras mais marcantes dos últimos cinco anos, Breder considera que venceu desafios como a construção da galeria do Posto Bazem e a solução da cratera do terreno do DNER. O calçamento e asfaltamento de ruas em toda a cidade e distritos, o parque de exposições, a instalação do Corpo de Bombeiros, o aeroporto, novo pronto socorro, Centro Viva Vida foram outras marcas de sua gestão.

RELATÓRIO FINAL

Além de listar as obras em andamento, Sérgio Breder apresentou um balanço das finanças. “Entrego uma prefeitura saudável. Não temos hoje nenhum pagamento atrasado, estamos com a certidão do INSS em mãos, regularizamos os convênios com a Secretaria de Estado de Educação e já ganhamos a tutela antecipada da certidão do FGTS. Isso é uma importante vitória e um marco, pois há quantos anos Manhuaçu não tem essas certidões e ficou sem receber recursos dos governos federal e estadual. O mais importante é que deixamos recursos da ordem de 3,5 milhões de reais para pagar obras já anunciadas e com saldo ainda considerável de 596 mil reais”, afirmou.

O prefeito ainda reconheceu o apoio do funcionalismo e lembrou que todos os funcionários receberam dentro do mês trabalhado em sua gestão e ainda nos últimos cinco anos, valorizando o servidor, concedeu aumentos e recuperou os salários, que ficaram defasados com as outras administrações.

PARCERIA

Com a saída de Sérgio Breder, Adejair Barros assume o cargo na terça-feira, 16.

“O vice-prefeito Adejair Barros vai continuar todo este trabalho porque nós temos a mesma luta, os mesmos projetos. Nós somos mais do que prefeito e vice; somos irmãos unidos pela causa popular”, afirmou lembrando que Adejair foi secretário de obras nos dois primeiros mandatos e agora vice-prefeito. “Tenho certeza absoluta de que irá fazer uma das grandes administrações de Manhuaçu, pois é um bom administrador, homem honesto e correto. Estou deixando a prefeitura com um grande homem no meu lugar. Vamos com certeza, não medir esforços, para trazer todos os recursos dos governos estadual e federal para que ele possa fazer um grande governo e mostrar ao povo que estava certo ao votar em Sergio Breder e Adejair Barros”.

Ele desejou ainda que Manhuaçu continue nesse ritmo de desenvolvimento e de muita paz. “Não se administra uma cidade que não esteja em paz, com atritos e turbulência o prefeito não pode fazer nada”.

MENSAGEM FINAL

“Muito obrigado! – Essa é minha mensagem final. Quero agradecer ao povo de Manhuaçu que me confiou esses três mandatos. Quero também agradecer aos meus secretários e também, de forma especial, aos vereadores de todos esses anos. Quero agradecer especialmente a minha família que também foi decisiva nesse processo durante os meus mandatos. Foi aqui que nasci e aprendi a amar, portanto podem continuar contando comigo e tenham certeza de estarei sempre à disposição, especialmente do povo mais sofrido e dos moradores de todos os distritos. Eu tenho um sentimento de gratidão muito grande a todos vocês. Finalizando, quero também agradecer a Deus pelo discernimento e sabedoria que me auxiliaram neste tempo todo. Peço todo apoio ao Adejair nessa nova missão que terá a partir desta semana. Mais uma vez, muito obrigado”, concluiu.

Numa coincidência do destino, ao sair essa semana Sérgio Breder encerra um ciclo iniciado há quinze anos. Ele assumiu a prefeitura pela primeira vez em 17 de março de 1995.

Fonte: Portal Caparaó – Carlos Henrique Cruz

Ofertas

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com