SEMADS, SEDEC e EMATER desenvolvem programa de atividades para a Semana do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria Municipal de Educação em conjunto com o Escritório local da EMATER-MG promovem uma série de atividades em comemoração a Semana do Meio Ambiente.

Nos dias 01º e 02 serão realizadas visitas monitoradas dos alunos da rede municipal de ensino, da rede estadual e particular no lixão da cidade que contará com uma palestra do Secretário Francisco Cabral sobre a história do lixo em nossa cidade nas ultimas 2 décadas e dos problemas ambientais e de saúde causados pela má disposição do lixo e apresentação do programa 4R (Repensar, reduzir, reutilizar e reciclar) em implantação em nossa cidade.

Nos dias 03 e 04 serão realizadas atividades escolares e oficinas com relação ao Meio Ambiente e no dia 05 haverá a inauguração da sede da SEMADS a Rua Pedro de Oliveira, 49, 1º. andar.  Também nessa data haverá uma manifestação em frente aos principais supermercados  da cidade pelo uso das sacolas retornáveis e o combate ao uso da sacolas descartáveis. Serão ainda lançados os projetos do Horto Municipal, do Programa uma fruta no meu quintal e o Programa uma farmácia na minha horta em parceria da SEMADS com a Emater e Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Agricultura e Ação Social e ainda a Assinatura com o IEF – Instituto Estadual de Florestas, do Termo de Cooperação e autorização para o trabalho de limpeza do Rio Carangola, monitoramento e conscientização ambiental.

Essa semana será enviado, para discussão e votação na Câmara Municipal, o projeto de Lei de criação do Conselho Deliberativo Municipal do Meio Ambiente – CODEMA e o Projeto de Lei da criação do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Carangola, que serão importantes instrumentos no desenvolvimento dos trabalhos da Semads e conquistas para o município de Carangola.

Não temos muito que comemorar, destaca Francisco Cabral, precisamos de ações de conscientização da responsabilidade de cada um quando se fala em questões ambientais. Por isso adotamos essa estratégia da terapia de choque. Começamos pelo maior problema que temos hoje, que são os resíduos sólidos e o desperdício. A visita dos alunos ao lixão certamente irá despertar uma nova consciência e responsabilidade de cada um com relação aos resíduos por nós produzidos. Muitos não têm consciência de como é ou para onde vai o lixo que sai de nossas casas. Após esse trabalho temos a certeza que esses alunos repensarão suas atitudes e serão muito importantes como agentes ambientais.

Ainda no dia 05 o Secretário Francisco Cabral ira apresentar uma palestra nas escolas do município com o tema: Florestas, um dia tivemos as nossas. O problema não está só na Amazônia, o problema está aqui!

Ofertas: desktopnotebook

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com