SEMADS faz parceria com a CEMIG para poda de árvores em risco para rede elétrica

A SEMADS – Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Carangola solicitou à CEMIG e cerca de 650 árvores, que estão em situação de risco em conflito com a rede elétrica, estão sendo podadas pela empresa contratada pela CEMIG. Trata-se do Plano Urbanístico em parceria com a Cemig que identificará as árvores inapropriadas e plantadas inadequadamente que serão substituídas. Essas mesmas árvores impróprias para a arborização urbana, além do conflito com a rede elétrica, causam danos aos imóveis com suas raízes prolongadas, às calcadas e muros, bem como às redes de esgoto e rede de água. Além de que as copas muito grandes dificultam a iluminação, trazendo riscos à segurança da população. Destaca Francisco Cabral. “Vamos dar prosseguimento a esse trabalho identificando essas espécies impróprias e substituindo-as por espécies adequadas. Facilitando o trabalhando, a vida e a segurança de toda a população”. Antes de plantar uma árvore consulte a SEMADS que dispomos em parceria com a CEMIG e o IEF de mudas apropriadas para cada finalidade.

Um diferencial está sendo realizado nesse trabalho, é mais uma preocupação de ambientalista destaca Francisco Cabral. Todo os resíduos de poda estão sendo depositados em local apropriado, os galhos estão sendo separados e serão doadas à população carente para uso em seus fogões à lenha, trazendo economia a esses e preservação ambiental das nossas florestas, bem como as folhas serão utilizadas para a construção de um minhocário que se transformarão em húmus e serão utilizados no plantio de novas mudas no Horto Municipal que está sendo criado ao lado da antiga “Usina”.

Francisco Cabral orientou o funcionário Ailton Julio Aniceto de como se realizar esse trabalho, pois lembra que precisamos mudar nossas atitudes e fazermos todo o nosso trabalho com preocupação ambiental. “Fazer o comum todos sabem fazer, fazer o diferente é complicado, pois gera conflitos com a falta de cultura, ou a cultura errada que adquirimos. Portanto para se fazer algo pelo meio ambiente basta um simples gesto e uma simples atitude, respeitar as Leis da Natureza e permitir a ela o seu trabalho, sem interferências. Se você quer fazer algo pela Natureza e o Meio Ambiente. Não interfira. Deixe que por si mesma a natureza se recompõe. Recompor leva tempo o que se destrói imediatamente”.

Ofertas


Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

2 Comments on “SEMADS faz parceria com a CEMIG para poda de árvores em risco para rede elétrica”

  • João Carlos wrote on 23 novembro, 2010, 15:51

    Acho que a Cemig pode resolver o problema da árvore

  • LUCIANA MOREIRA VIEGAS wrote on 23 novembro, 2010, 11:39

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO,PARA QUE PODEM A ARVORE QUE ESTA EM MINHA PORTA,POIS ESTA TAMPANDO TODA A REDE ELÉTRICA ,E ATRAPALHANDO A VISÃO.AINDA SERVINDO PARA QUE USUÁRIOS DE DROGAS,SE ESCONDAM EM BAIXO,DESTA MESMA,PROVOCANDO MEDO DE QUEM SAI E CHEGA ,DESDE JÁ AGRADEÇO.ESPERO UMA SOLUÇÃO.RESIDO A;RUA CARLOS MUZZI,217 BAIRRO PALMEIRAS,CEP;30575490…

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com