Seleção de candidatos

Nesta eleição em outubro de 2010, iremos assistir há uma série de candidatos que irá travar uma verdadeira batalha em busca de nosso voto. Metade destes candidatos serão velhos conhecidos, enquanto a outra metade fará parte da nova safra da política brasileira que irá labutar uma vaga, seja no legislativo ou no executivo. Destes, alguns são completos desconhecidos, pessoas que de uma hora para outra resolveram sair do anonimato e ser candidato, já alguns outros são pessoas que até alguns dias atrás era estrela de alguma novela, cantor de algum grupo musical famosos ou um craque de algum time de futebol.

Na realidade esse fenômeno não é novidade, alguns artistas, jogadores e ex-jogadores se embrenharam na política brasileira para “ajudar os mais necessitados”. E a cada ano essa seleção de candidatos promete mais ação. Em 2008, o ex-jogador, Dinei, por exemplo, foi candidato a vereador pelo PDT-SP, e tinha o slogan “Nunca vou te abandonar. Corintiano vota em corintiano”.

Já para 2010, a lista é longa, entre tantos esta o ex-jogador de futebol Edmundo, vulgo “O Animal”, que está em vias de ser o futuro candidato a uma cadeira de deputado estadual pelo PP. Já o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, se filou ao PT de São Paulo, mas ainda não se sabe qual cargo pretende disputar nas eleições de 2010; o presidente afastado do Flamengo, Márcio Braga, também promete ser candidato ao Senado. Quanto ao político e ainda jogador, Túlio Maravilh, a idéia é sair candidato a governador de Goiás. Já ao atual técnico do Atlético Mineiro, vanderlei Luxemburgo, cogita ingressar na política, como senador por Tocantins. O baixinho Romário, de 43 anos, se filiou ao PSB e cometeu uma grande gafe em um entrevista ao errar o nome do próprio partido.

Fazem parte ainda desta seleção de candidatos, outros famosos como o ex-boxeador Popó, que deve sair candidato a deputado federal pela Bahia, o ex-baterista do Rappa Marcelo Yuka, que deve aderir ao PcdoB, a ex-prostituta e fundadora da Daspu Gabriela Leite (PV), os ex-jogadores Müller, Marcelinho e Vampeta que disputarão uma vaga na Câmara, os cantores Luiz Carlos, do grupo Raça Negra, e Teodoro, da dupla sertaneja Teodoro & Sampaio, e o ex-pugilista Adilson Maguila Rodrigues, concorrerão a cadeiras na política brasileira, todos pelo PTB.

Na realidade a participação de ídolos do futebol e de artistas na política faz parte de uma tendência já verificada nas eleições de 2006, quando famosos como o cantor de forró Frank Aguiar e o estilista Clodovil Hernandes se elegeram por São Paulo para a Câmara dos Deputados com duas das mais expressivas votações do país.

Pelo jeito, mesmo com todos estes escândalos na política, ainda existe muita gente querendo virar político.

Em todo caso, fica registrado aqui uma indagação, porque pessoas famosas e que construíram uma sólida e promissora carreira longe dos holofotes da política, resolvem de uma hora para outra serem candidatos, principalmente neste momento quando os assuntos políticos em pauta são o mensalão, dólares na cueca, dinheiro na meia e corrupção.

Será que isto é um surto coletivo de boas intenções que atacou a todos, ou será que são apenas mais um querendo se beneficiar com esta má fase da política nacional. O que nos cabe, é escolher melhor em quem votar e torce para que isto mude.

Ofertas

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com