Secretário de Agricultura prestigia feira de agricultura familiar em Caratinga.

O secretário de Agricultura do Governo de Manhuaçu, Sandro Tavares, participou nesta sexta-feira, 19, da Segunda Feira de Agricultura Familiar, promovida em Caratinga, na Praça da Estação, como parte da programação comemorando o aniversário de 167 anos de emancipação do município. Também estava presente no evento o superintendente regional em Minas da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, Osvaldo Teixeira de Souza Filho, e o subsecretário de Agronegócios do Governo de Minas, o caratinguense Odiel de Souza.
Além de empresas ligadas ao setor de agronegócios, várias cidades do entorno de Caratinga e até do Vale do Aço, estiveram presentes com seus produtos sendo apresentados em stands na feira. “Aqui estão várias prefeituras participando, elas trocam experiências, mostram exemplos de iniciativas que deram certo e assim vão aprendendo umas com as outras” – afirmou Odiel de Souza. O subsecretário também chamou a atenção para a necessidade de uma melhor organização e união entre as cidades para o engrandecimento de uma região. “É com a união que se faz a força” – afirmou.
O representante do Governo do Estado elogiou ainda o secretário de agricultura de Manhuaçu, Sandro Tavares, pelo trabalho que vem desenvolvendo e a iniciativa em sempre participar de atividades em Caratinga. “É uma parceria que tem que existir porque o que e bom para Manhuaçu é bom para Caratinga e o que é bom para Caratinga também é bom para Manhuaçu. Então nós temos que unir forças para trabalhar por nossa região” – concluiu.
O Secretario de agronegócios de Caratinga, Denis Gutemberg, lembrou que a realização da feira é uma valorização à agricultura familiar, ao pequeno produtor e ao médio produtor. “Nós temos uma topografia que dificulta muito a produtividade. Más temos homens no campo com vontade de trabalhar. Nós, da área técnica, temos que saber a aptidão de cada um. Descobrir quem são, onde estão e o que querem. Aí sim nós vamos trabalhar os produtos certos para eles poderem comercializar” – disse Denis.
A crise que assola o país, estados e municípios foi abordada. Segundo Denis Gutemberg existe crise na mineração, na siderurgia, mas a agricultura não pode entrar em crise, só se for crise hídrica, por falta de água. “Ai nós temos que ser conscientes, mas a produção sempre vai existir, sempre vai ter gente pra consumir, se alimentar”. Denis destacou também o apoio do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento que investe em programas que incentivam a plantação por parte do pequeno proprietário rural, adquire a produção e repassa para entidades e associações que atendem pessoas mais necessitadas.

ENTREGA DE CONVITE
O secretário Sandro Tavares afirmou que a presença em Caratinga foi uma forma de prestigiar os colegas da agricultura na pessoa do Dênis e também do subsecretário de agronegócios de Minas Gerais, que é cidadão caratinguense. “Nós temos bom relacionamento, desde quando Odiel era secretário de agricultura em Caratinga” – lembrou. Sandro aproveitou o encontro e entregou convite ao subsecretário e encaminhou também ao secretário de Estado de Agricultura para participação em um evento em Manhuaçu. “Estamos organizando para os dias cinco e seis de agosto um curso de atualização técnica para os produtores de toda a região” – concluiu.


Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4392 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com