Secretaria Municipal de Meio Ambiente lança programa de limpeza do Rio Carangola e seus afluentes.

O Secretário de Meio Ambiente FRANCISCO CABRAL declarou que que a SEMADS vinha aguardando a liberação da contratacao de pessoal, conforme solicitado, para realizar um trabalho permanente de limpeza do Rio Carangola e seus afluentes. Desde que o mesmo assumiu vem cobrando a contratação do pessoal para a realização desse trabalho e diante dos problemas encontrados se uniu a alguns setores para a realização da Campanha e preservação do RIO Carangola e seus afluentes, pois o lixo acumulado que é jogado indiscriminadamente traz grandes problemas à toda a população e ao Rio.
A ONG ECO BEE, o Clube de Desbravadores, a ONG CAMINHO DA LUZ, o ROTARACT e a SEMADS farão o trabalho em forma de mutirões. Francisco Cabral destaca a importância das parcerias para a realização desse trabalho e convoca a todos que queiram ajudar, pois é acima de tudo um trabalho de conscientização da população ribeirinha que dará os maiores resultados. Será realizada uma campanha permanente de conscientização da população e um trabalho de Educação Ambiental em todas as escolas do município.
Nesse sábado dia 17/10 haverá uma descida de barco pelo RIO CARANGOLA na parte da manhã com os representantes das organizações parceiras simbolizando o inicio dos trabalhos que a partir de próxima semana contará com 2 voluntários permanentemente de segunda a sexta que farão o trabalho, além dos mutirões que serão realizados a cada 15 dias;
Ao longo do trajeto do Rio no perímetro urbano, Francisco Cabral destaca que serão colocados postos de monitoramento e controle para identificar os poluidores do rio, são barricadas feitas com garrafas PET amarradas transversalmente no curso do rio. O lixo que por um acaso que ainda for jogado naquele trecho, ficará retido na barricada e poderemos removê-lo e identificar os causadores da poluição, esclarecendo-o, notificando-o e punindo os casos específicos.
Francisco Cabral destacou ainda que no dia 18/11 será realizado em Carangola uma reunião com todos os Prefeitos, Vereadores, Presidentes de Câmaras, Secretários de Meio Ambiente, Secretários de Saúde, Secretários de Agricultura, Secretário de Administração, Secretários de Urbanismo e Secretários de Educação sobre o PGIRS( PLANO DE GERENCIAMENTO

INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS) e a constituição de um Consórcio para a soluções dos problemas da coleta e destinação de todos os tipos de resíduos gerados nos municípios.  Francisco Cabral destaca a importância da discussão e decisões conjuntas, pois gera economia considerável na solução desse grave problema. Na oportunidade estarão presentes membros da equipe do SISEMA(Gov. Estadual), FEAM, Fundação Israel Pinheiro e do CMRR(Centro Mineiro de Referência em Resíduos) que serão os grandes parceiros na implantação do PGIRS, do Programa de Coleta Seletiva, do aterro sanitário e do Programa Minas sem lixões.

Ofertas

[secvitrine/lixo/21809]

Sobre o Autor

has written 4397 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com