Secretária de Estado de Turismo assina convênio em Alto Caparaó

A Secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, em Alto Caparaó, nesta quinta-feira, convênio de repasse de R$ 10 mil para o Circuito Turístico Pico da Bandeira , a exemplo da parceria firmada com outros 20 associações mineiras. A iniciativa se insere na política de descentralização de ações e dos recursos da Secretaria de Estado de Turismo e também no trabalho de fortalecimento dos Circuitos Turísticos, enquanto instâncias de governança regional.
O documento foi assinado pela secretária durante o 8º Encontro de Gestores e Presidentes de Circuitos Turísticos com o Prefeito de Simonésia Laerte Augusto (presidente do Circuito Pico da Bandeira) e o prefeito de Alto Caparaó Júnior Jacomel. Os dez mil reais serão investidos em infra-estrutura de sedes, projetos de desenvolvimento do turismo das regiões e em ações de qualificação e promoção.
A secretária Érica Drumond destacou a importância da descentralização dos recursos e da gestão compartilhada do turismo de Minas. “Hoje, as associações são subsidiadas pelas prefeituras. Esse recurso possibilitará melhoria da infra-estrutura. Dessa forma, o envolvimento da Setur com as associações ficará mais próximo, já que os circuitos são nossas instâncias de governança regional”, defendeu a secretária.
Érica Drumond e o secretário adjunto Robson Napier receberam, dos vereadores de Alto Caparaó, o título de Cidadãos Honorários do município.

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com